• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

10 Filmes que vão dilacerar a sua Mente em pedacinhos

Longas polêmicos que vão te fazer pensar por muitos dias seguidos.

Kelly Christi Publicado: 26/02/2016 13:29 | Atualizado: 28/08/2020 17:10

Sabe aquela sensação que você sentiu ao descobrir que o Nhonho e o Seu Barriga eram a mesma pessoa? Sua pequena mente infantil sofreu uma grande explosão, não é mesmo?

Pois saiba que existem filmes capazes de bagunçar a sua cabeça adulta e explodir sua mente tanto quanto um shot de tequila na montanha russa.

A rede colaborativa 9gag publicou uma lista com 10 filmes polêmicos que vão te causar essa mesma sensação e te fazer pensar por muitos dias seguidos. Se liga!

 

1. Clube da Luta

(Fight Club, 1999)

Um executivo (Edward Norton), consumista e entediado passa a frequentar um grupo de auto-ajuda para tentar curar sua insônia. E lá conhece pessoas um tanto quanto excêntricas, como a doidona Marla Singer (Helena Bonham Carter) e o misterioso vendedor de sabonetes, Tyler Druden (Brad Pitt), que o convida para participar de um grupo onde todos descontam seu ódio em combates.

E quem é o tal Tyler? Vale a pena ver com os próprios olhos!

 

2. Ilha do Medo

(Shutter Island, 2010)

Teddy Daniels (Leonardo Di Caprio) e Chuck Aule (Mark Rufallo) investigam a fuga de uma paciente perigosa em um hospital que abriga apenas criminosos loucos, mas eles descobrem que os médicos fazem várias experiências macabras com os prisioneiros.

Para completar, a investigação é interrompida por uma tempestade que deixa a ilha isolada, vários pacientes fogem, instigando mais ainda os policiais a entender o que rola de esquisito naquele lugar. 

 

3. Camisa de Força

(The Jacket, 2005)

Jacket Starks (Adrien Brody), um veterano da Guerra do Golfo, volta para casa depois de ter levado um tiro, mas ele perde a memória e é acusado de um assassinato que não cometeu, indo parar num hospital psiquiátrico.

Lá dentro, ele vira cobaia de drogas experimentais , vai para a “camisa de força” e chega até ser trancado em gaveta de mortos no necrotério do hospital. Apesar disso tudo, ele consegue prever o seu futuro e descobre que pode morrer em 4 dias, será que ele contorna a situação?

 

4. Sr. Ninguém

(Mr. Nobody, 2010)

Narra a história do Nemo Nobody (Jared Leto) que apesar de se dar bem com os seus pais, terá que fazer uma escolha que não poderá voltar atrás.

Um dia ele acorda no futuro, em 2082, sendo o último mortal no planeta, mas não lembra nada do que viveu, passando a mergulhar nas “possíveis vidas” que pode ter tido, fazendo jus àqueles ditos populares que escutamos por ai ” uma escolha é o bastante pra mudar tudo”. 

 

5. 13° Andar

(The Thriteenth Floor, 1999)

Douglas Hall (Craig Bierko), especialista em computação e software cria um sistema que permite que as pessoas entrem em um mundo virtual similar à década de 30. Ele entra nesse “mundo simulado” para investigar a morte do amigo que ajudou a criar o seu projeto, mas acaba conhecendo outras realidades e experiências, entre elas, sexuais.

 

6. Fonte da Vida

(The Fountain, 2006)

O filme conta três histórias em períodos diferentes na vida de Tomas Creo (Hug Jackman): na Espanha do séc. XV; no espaço no séc. XXVI e no tempo presente, onde seu ideal é salvar a vida da mulher que ama de um câncer.

É um filme que fala basicamente sobre amor, morte e renascimento que de alguma forma se convergem  nos três tempos. 

 

7. O Show de Truman

(The Truman Show, 1999)


Um filme que não tem nada de anormal, apenas a vida de um vendedor de seguros e bem sossegadão chamado Truman (Jim Carrey), que passa a estranhar a cidade em que vive e a todos a sua volta.

Até que ele conhece Lauren (Natascha McElhone) e descobre que está sendo filmado desde sempre, a vida toda, feito um reality. Alguma semelhança com a atualidade?

 

8. Matrix

(Matrix, 1999)

E quem nunca viu Matrix, devia! Neo e a escolha das pílulas vermelha e azul, pelo menos uma vez, né? O programador  de computador Thomas Anderson (Keanu Reeves) passa a ter pesadelos onde vê cabos, “computadores do futuro” e eletrodos invadindo o seu cérebro, deixando- o com dúvidas sobre a própria realidade.

Até que ele descobre que é vítima de um sistema inteligente que manipula a mente das pessoas chamado Matrix. 

 

9. O Homem que Incomoda

(The Bothersome Man, 2006)

Todos sonham com um bom trabalho, uma casa legal e relacionamentos livres.

Andreas (Trond Fausa) vai parar numa cidade diferente onde as pessoas têm tudo isso: os casais nunca brigam, as pessoas são bem humoradas, as ruas sempre limpinhas, tudo perfeito, mas ele começa a se sentir deslocado dentro dessa perfeição e o clichê da obrigação de ser feliz. 

 

10. Amnésia

(Memento, 2000)

Leonard (Guy Pearce) tem uma doença que faz com que ele perca a memória recente, sem saber o que as pessoas a sua volta fizeram na noite passada, mas ele ainda se lembra da morte de sua esposa e resolve se vingar do assassino de sua mulher. 

O filme é complexo pois é contado de trás para frente, para entender tem que montar as peças do quebra-cabeça, as pistas são as suas próprias tatuagens. 

– Gostou? Então conta pra gente qual foi o último filme que “explodiu” sua mente!

Fontes: 9gag | Adoro cinema 1 | Filmow | Mag | Omelete | Cinepipoca Cult

Kelly Christi
Cronista, jornalista, criadora do blog literário Pequenos Deleites, curiosa, louca por livros e sem paciência com paranoicos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui