• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

10 Fatos curiosos (e um pouco bizarros) sobre os Homens, confirmados pela ciência

Você sabia que os caras também fingem orgasmo?

Você sabe porque todo homem desce do carro quando para no posto de gasolina para abastecer? Este é um segredo do universo masculino ainda não revelado que talvez só os melhores cientistas conseguiriam explicar.

Mas o site da revista TIME publicou outros 10 fatos curiosos do mundo dos cuecas que foram constatados pela ciência. Olha só!

 

1. Ser bonito não é tão legal para relacionamentos

Segundo este estudo, publicado no site da universidade londrina Durhan University, as mulheres apresentam uma certa relutância em se relacionarem com caras muito bonitos e bem sucedidos, pois acreditam que esse tipo de homem está mais propenso a abandonar uma relação.

Além disso, este estudo publicado no site científico NCBI revelou que relacionamentos onde os homens são mais atraentes que as mulheres tendem não ir muito pra frente.

 

2. Homem que faz rir transa mais

Esta pesquisa, publicada no site científico Science Direct, revela que é possível imaginar como é a vida sexual do cara analisando apenas o seu humor.

Após uma pesquisa com 400 pessoas, onde foram testadas habilidades abstratas, verbais e de construção de humor, notou que os caras que fazem a parceira rir tinham uma vida sexual muito mais ativa que seus coleguinhas mais sérios.

Um detalhe curioso revelado pela pesquisa foi fato dos homens terem mais habilidade para bancar os “engraçadões do rolê”.

Como vai você?

 

3. Homens são idiotas, pelo menos na TV

Uma pesquisa, publicada no site Taylor and Francis Online, analisou quase 500 comercias de TV onde mostravam homens fazendo atividades domésticas.

Quase sempre, o homem era retratado executando essa tarefa de forma errada, confusa e desajeitada. Segundo a publicação, esse estereótipo de “homem não sabe cuidar da casa” retratado pela TV tem colaborado com o machismo. Falamos mais sobre isso aqui.

Ferva a água… o que eu sou, um químico?

 

4. Chefe com filha paga mais para as funcionárias

De acordo com artigo publicado pelo o site suíço Batz, após uma análise de 12 anos das empresas dinamarquesas, constatou-se que o presidente das empresas tende a remunerar melhor os funcionários do sexo feminino, caso ele tenha uma filha.

E se ela for a primeira criança do chefão, o salário das mulheres da empresa cresce ainda mais quando comparado ao salário dos funcionários homens.

Te amo, papai!

 

5. Homens com pouca grana preferem as gordinhas

Isso é o que informa o autor e psicólogo Wray Herbert em seu livro “On Second Thought: Outsmarting Your Mind’s Hard-Wired Habits“, “superando seus hábitos mentais sedimentados” em tradução livre para o português.

Segundo Herbert, uma pesquisa feita por psicólogos em uma universidade revelou que os alunos com pouco dinheiro, tendiam a achar garotas acima do peso mais atraentes. Já os alunos com a carteira recheada, preferiam as mais magras.

Eu estou quebrado, cara, estou quebrado!

 

6. Se o jornal for apresentado por uma mulher, homens não lembram da notícia

Quando os homem assistem uma noticia apresentada por uma jornalista mulher, há uma forte tendência deles não se ligarem muito bem na informação dada. Pelo menos é o que afirma uma pesquisa publicada no site científico Sage Journals.

Segundo a pesquisa, feita com homens e mulheres, a objetificação da mulher é tão evidente que, na maioria das vezes, as notícias não são absorvidas pelo público masculino, que ainda considera a mulher não muito adequada para dar notícias sobre política e guerras – machismo pouco é bobagem.

Já as mulheres não tiveram qualquer variação na pesquisa e receberam todas as informações sem se deixarem influenciar pelos apresentadores.

 

7. Desconfiar da paternidade aumenta as chances de traição

De acordo com este artigo, publicado no jornal da Universidade de Chicago, quando um homem solicita um exame de DNA, desconfiando de uma puladinha de cerca da esposa, ele já tem 10% de chances de não ser o pai da criança. Já os que confiam na amada tem bem menos chances disso acontecer.

 

8. Agressividade é sinal de insegurança

Segundo este estudo, publicado no site científico Sage Journalsdemonstrações de agressividade faz os homens sentirem-se melhores.

De acordo com os cientistas, este tipo de comportamento diminuiu a ansiedade masculina, e vem como resposta quando a masculinidade foi, em tese, ameaçada. Ou seja, um cara muito violento e agressivo pode estar sentindo-se menos “macho” por algum motivo.

Eu realmente não sei o que dizer…

 

9. Se “ser rico” não atraísse mulheres, homens seriam menos ambiciosos

Este estudo, publicado no site Jstor, uma pesquisa feita com homens entre 19 e 39 anos apontou que, se estudar, ter um bom emprego e ganhar bem não fossem importantes para aumentar as chances de conseguir um bom relacionamento, os caras estudariam muito menos e trabalhariam pouco.

Garotos!

 

10. Homens fingem orgasmo também

Essa é a afirmação bombástica revelada pelo estudo que foi publicado no site científico NCBI. Após uma pesquisa feita com 180 homens e 101 mulheres contatou-se que 50% da parte feminina já havia fingido um orgasmo e 25% dos caras também “atuaram” na hora do “vamo vê“.

De acordo com os resultados, esse fingimento (de ambas as partes) foi mais presente durante o sexo oral, a masturbação e o sexo pelo telefone. Os participantes relataram que mentiram pois não queriam causar um climão, tampouco ferir os sentimentos do parceiro ou parceira.

Fonte(s): Time
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui