• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

10 Discos para ter no seu Player! #PraOuvir #Nacional

Hora de atualizar o seu mp4! 10 incríveis CD’s para você baixar.

SOS Solteiros Publicado: 25/09/2012 12:20 | Atualizado: 10/11/2020 16:45

Atendendo ao pedido de alguns solteiros, todo mês vou postar aqui dicas para quem quer renovar aquela biblioteca musical do iPod. Se seu gadget reclama o tempo todo que a bateria está acabando ou pede para atualizar o sistema TODA VEZ que você o conecta em seu notebook, preste atenção: Ele pode estar sofrendo com as repetições musicais!

 

 

Mas agora, falando sério, vou indicar o meu Top 10. Vamos lá?

(Alguns álbuns estão disponíveis no site do próprio artista)

 

ÁLBUM #10

MARIA GADÚ – MAIS UMA PÁGINA

 

 

Esse álbum é lindo, minha gente… Maria Gadú mais uma vez alucinando meus ouvidos com sua voz macia e com um repertório muito especial… a versão de Amor de Índio está demais!

 

 

ÁLBUM #9

MONICA SALMASO – NOITES DE GALA, SAMBA NA RUA

 

 

Esse álbum é também é lindo! Apesar de não ser o último disco de Monica Salmaso, este é um dos meus preferidos, onde interpreta músicas de Chico Buarque, refinada ao som do grupo Pau Brasil, um dos melhores grupos instrumentistas da atualidade.

*Para ouvir clique aqui*

 

ÁLBUM #8

NARA LEÃO – OS MEUS AMIGOS SÃO UM BARATO

 

 

Esse disco é de 1977 e me perdoem, eu acho ele impressionante, pra não falar DO CACETE! A Genialidade, a malandragem, a timidez e a “superficialidade” da voz de Nara contrabalanceada pelo peso de seus amigos Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos, Carlos Lyra, Roberto Menescal e vários outros. Não dá pra morrer sem ouvir!

 

*Para fazer o download*

 

ÁLBUM #7

NEY MATOGROSSO – BEIJO BANDIDO

 

 

Mais um álbum em que Ney Matogrosso me conquista. O disco inusitado do ano. Quando todos acham que ele vai lançar um álbum + show como os outros, com performances, pinturas corporais, etc, vem Ney com um repertório digno de artista que sabe o que quer. Pausa para o Doce de Côco, de Jacob do Bandolim e Hermílio Bello de Carvalho, que é de viciar!

 

 

ÁLBUM #6

PAULINHO MOSKA – TUDO NOVO DE NOVO

 

 

Sabe aquele disco fofo, que serve pra qualquer hora, desde que não tenha tomado um pé na bunda? Então… esse é o CD pra ouvir quando acordar, ir passear na praia, no campo ou quando você está naquele transito das 18h que te dá uma paz interior enooooorme. Modo de usar: Feche todos os vidros do carro, beba uma água e bote o Moska pra cantar.

 

 

ÁLBUM #5

ROBERTA SÁ – BRASEIRO

 

 

Esse disco é feito pra você levantar do sofá, afastar a mesa de centro da sala e rodar a baiana ao som de Ah! Se eu vou!! Ele também traz a gravação primorosa de Cicatrizes com MPB-4 e que também foi faixa gravada no disco deles. Se for bom, que multiplique!

 

ÁLBUM #4

TULIPA RUIZ – EFÊMERA

 

 

Cara, esse disco é muito bom! Disco para qualquer hora. Não se compara a nada que eu já tenha ouvido. É bem legal!

 

ÁLBUM #3

TRUPE CHÁ DE BOLDO – BÁRBARO

 

 

Quem não conhece a Trupe Chá de Boldo, não sabe o que está perdendo. Esses caras são geniais, a começar do nome da banda. Eles mesmos não sabem definir que estilo tocam, mas o produto final é de arrepiar. A preferida do Ricco é ‘Pirata’! Eles até fizeram uma gravação dessa canção no banheiro, para o Música de Bolso de Dani Gurgel!

 


 

ÁLBUM #2

FILIPE CATTO – FÔLEGO

 

 

O Filipe é dono de um timbre raro de voz e, como se não bastasse isso, também é um compositor de mão cheia. Esse foi difícil colocar em segundo lugar, mas o primeiro álbum é meu queridinho.

 

ÁLBUM #1

LEO CAVALCANTI – RELIGAR

 

 

Caraca, cheguei no top list (eeeeee!!!). Dou muito valor à originalidade e ser original é provar sabores diversos, filtrar o que experimentou e depois dar a luz ao que, em sua opinião, é BELO e NOVO aos ouvidos de quem ouve. Esse cuidado tem que transparecer no trabalho de um artista e Leo Cavalcanti mostra perfeccionismo e ansiedade em Religar o corpo, a alma e o espírito, através de sons e texturas delicadas e inigualáveis. Ouvidos atentos à “Inalcançável Você” e “Chuvarada” com participação de Tatá Aeroplano.

 

Essa é minha listinha dos 10++ !

Gostou? Dê sua opinião, comente, indique, faça valer sua voz!  =)

Abração!

RiccO NuneS

 

 

Ricco Nunes, paulistano, solteiro convicto (até que me provem o contrário), publicitário, designer gráfico e músico profissional, apaixonado por arte, culinária, estilo, livros com temas densos e pessoas com bom senso de humor. Detesto cantores de churrascaria, pegar metrô as 18h e acordar antes das 10h30. Tudo o que escrevo é baseado em fatos reais analisados sob o meu ponto de vista. Comentem, critiquem, elogiem e botem a borboleta para fora do casulo!

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui