• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

10 Discos para ter no seu Player! #PraOuvir #Nacional

Hora de atualizar o seu mp4! 10 incríveis CD’s para você baixar.

Atendendo ao pedido de alguns solteiros, todo mês vou postar aqui dicas para quem quer renovar aquela biblioteca musical do iPod. Se seu gadget reclama o tempo todo que a bateria está acabando ou pede para atualizar o sistema TODA VEZ que você o conecta em seu notebook, preste atenção: Ele pode estar sofrendo com as repetições musicais!

 

 

Mas agora, falando sério, vou indicar o meu Top 10. Vamos lá?

(Alguns álbuns estão disponíveis no site do próprio artista)

 

ÁLBUM #10

MARIA GADÚ – MAIS UMA PÁGINA

 

 

Esse álbum é lindo, minha gente… Maria Gadú mais uma vez alucinando meus ouvidos com sua voz macia e com um repertório muito especial… a versão de Amor de Índio está demais!

 

 

ÁLBUM #9

MONICA SALMASO – NOITES DE GALA, SAMBA NA RUA

 

 

Esse álbum é também é lindo! Apesar de não ser o último disco de Monica Salmaso, este é um dos meus preferidos, onde interpreta músicas de Chico Buarque, refinada ao som do grupo Pau Brasil, um dos melhores grupos instrumentistas da atualidade.

*Para ouvir clique aqui*

 

ÁLBUM #8

NARA LEÃO – OS MEUS AMIGOS SÃO UM BARATO

 

 

Esse disco é de 1977 e me perdoem, eu acho ele impressionante, pra não falar DO CACETE! A Genialidade, a malandragem, a timidez e a “superficialidade” da voz de Nara contrabalanceada pelo peso de seus amigos Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos, Carlos Lyra, Roberto Menescal e vários outros. Não dá pra morrer sem ouvir!

 

*Para fazer o download*

 

ÁLBUM #7

NEY MATOGROSSO – BEIJO BANDIDO

 

 

Mais um álbum em que Ney Matogrosso me conquista. O disco inusitado do ano. Quando todos acham que ele vai lançar um álbum + show como os outros, com performances, pinturas corporais, etc, vem Ney com um repertório digno de artista que sabe o que quer. Pausa para o Doce de Côco, de Jacob do Bandolim e Hermílio Bello de Carvalho, que é de viciar!

 

 

ÁLBUM #6

PAULINHO MOSKA – TUDO NOVO DE NOVO

 

 

Sabe aquele disco fofo, que serve pra qualquer hora, desde que não tenha tomado um pé na bunda? Então… esse é o CD pra ouvir quando acordar, ir passear na praia, no campo ou quando você está naquele transito das 18h que te dá uma paz interior enooooorme. Modo de usar: Feche todos os vidros do carro, beba uma água e bote o Moska pra cantar.

 

 

ÁLBUM #5

ROBERTA SÁ – BRASEIRO

 

 

Esse disco é feito pra você levantar do sofá, afastar a mesa de centro da sala e rodar a baiana ao som de Ah! Se eu vou!! Ele também traz a gravação primorosa de Cicatrizes com MPB-4 e que também foi faixa gravada no disco deles. Se for bom, que multiplique!

 

ÁLBUM #4

TULIPA RUIZ – EFÊMERA

 

 

Cara, esse disco é muito bom! Disco para qualquer hora. Não se compara a nada que eu já tenha ouvido. É bem legal!

 

ÁLBUM #3

TRUPE CHÁ DE BOLDO – BÁRBARO

 

 

Quem não conhece a Trupe Chá de Boldo, não sabe o que está perdendo. Esses caras são geniais, a começar do nome da banda. Eles mesmos não sabem definir que estilo tocam, mas o produto final é de arrepiar. A preferida do Ricco é ‘Pirata’! Eles até fizeram uma gravação dessa canção no banheiro, para o Música de Bolso de Dani Gurgel!

 


 

ÁLBUM #2

FILIPE CATTO – FÔLEGO

 

 

O Filipe é dono de um timbre raro de voz e, como se não bastasse isso, também é um compositor de mão cheia. Esse foi difícil colocar em segundo lugar, mas o primeiro álbum é meu queridinho.

 

ÁLBUM #1

LEO CAVALCANTI – RELIGAR

 

 

Caraca, cheguei no top list (eeeeee!!!). Dou muito valor à originalidade e ser original é provar sabores diversos, filtrar o que experimentou e depois dar a luz ao que, em sua opinião, é BELO e NOVO aos ouvidos de quem ouve. Esse cuidado tem que transparecer no trabalho de um artista e Leo Cavalcanti mostra perfeccionismo e ansiedade em Religar o corpo, a alma e o espírito, através de sons e texturas delicadas e inigualáveis. Ouvidos atentos à “Inalcançável Você” e “Chuvarada” com participação de Tatá Aeroplano.

 

Essa é minha listinha dos 10++ !

Gostou? Dê sua opinião, comente, indique, faça valer sua voz!  =)

Abração!

RiccO NuneS

 

 

Ricco Nunes, paulistano, solteiro convicto (até que me provem o contrário), publicitário, designer gráfico e músico profissional, apaixonado por arte, culinária, estilo, livros com temas densos e pessoas com bom senso de humor. Detesto cantores de churrascaria, pegar metrô as 18h e acordar antes das 10h30. Tudo o que escrevo é baseado em fatos reais analisados sob o meu ponto de vista. Comentem, critiquem, elogiem e botem a borboleta para fora do casulo!

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui