• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

10 Dicas para Pais Solteiros

Ser pai ou mãe solteiro não é tarefa simples, mas eu ainda acho muito melhor que ser casado.

Escada_dicas_de_um_pai_solteiro_sossolteiros

Ser pai ou mãe solteiro não é tarefa simples, mas eu ainda acho muito melhor que ser casado. Amor, sexo, companheirismo, etc. a gente consegue com namoradas(os) e amigas(os) sem cobrança e implicância. Para os que sempre foram pais solteiros e para os que optaram ou foram “optados” depois de passarem por um casamento ou relação estável, vão aqui algumas dicas:

 

Guarda Compartilhada

560120-Como-funciona-a-guarda-compartilhada-02-630x340

(mundodastribos)

É a melhor maneira de pai e mãe serem solteiros tendo filhos. Depois do desmame a cria fica uns dias com o papai e outros com a mamãe. Tem a escolinha, creche, avós e babás pra dar uma força. Ninguém fica sobrecarregado e o filho é criado por ambos. Bom pra todo mundo. Mas o ex casal precisa ter uma relação no mínimo respeitosa e cordial.

 

Criança tem que dormir cedo e sozinha

Existem vários motivos pra isso. O meu preferido é que depois das 10 horas da noite eu posso chamar uma moça pra jantar (com direito a sobremesa), sem maiores preocupações. Ela só tem que saber que não vai ficar pra dormir.

 

Mentir não é bom, mas…

pinocchio11

(nbcmiami)

É bem mais aceitável que algumas verdades. “Não posso, tem futebol.” ou “Não posso, hoje não da pra perder a novela.” podem ser extremamente ofensivos. Melhor dizer que vai ter que levar o filho no médico.

 

Naquele almoço de Natal…

se beber muito, não dirija a palavra à sua ex, nem aos filhos. Não complique sua vida, vá dormir.

 

Babás

oops-im-sexy

(radicalparenting)

Se for homem, nunca contrate babás gostosas. Ou vira tortura ou confusão.

 

Contrate a Faxineira para o Dia anterior…

Ao que você for pegar seus filhos, mas antes passe um pente fino na casa você mesmo. Camisinhas, anéis, brincos e substâncias várias podem ser um perigo pra crianças pequenas.

 

Nunca fale mal de Ex pros Filhos

B

(spdbloggernetwork)

Hoje pode até dar cadeia, se for enquadrado em alienação parental. Grite quando estiver sozinho(a) todas as injúrias e palavrões que lhe vierem à cabeça ou vá beber com um amigo e encher-lhe o ouvido.

 

Combinou de pegar o Filho e não pode mais?

Se for por causa de trabalho todo mundo entende. Mas ligue e avise, peça desculpas e marque um novo dia. Ofereça-se para pagar a babá, se for o caso. Ah, lembre-se: sempre é por causa de trabalho.

 

A relação entre Mães e Pais solteiros…

IMG_5404ed skh

(yellowblissroad)

Com filhos em idades próximas normalmente resulta em companheirismo. As crianças ficam amigas e se entretém, enquanto os pais tem tempo pra se divertirem juntos.

 

Pintou uma vontade gostosa de casar de novo?

Juntar seus filhos com as filhas dele? Comecem misturando as famílias nos fins de semana, depois façam viagens mais longas. Deu tudo certo? Porque não continuar assim? Em time que está ganhando, não se mexe!

 

Apoio

logo manual do pai solteiro

 

Aggeo Simões
Aggeo, mineiro de BH, é diretor de animação, locutor e cantor. Lançou, pela editora Best Seller, o livro Manual do Pai Solteiro, em agosto de 2013. Joga na loteria toda quarta de manhã e passa o dia todo fantasiando o que vai fazer com o dinheiro. Dono do Blog Manual do Pai Solteiro

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui