• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

10 Dicas cruciais para não passar perrengue nesse Carnaval

Os melhores conselhos para curtir a festança sem estresse.

Enfrentar os dias de folia é um experiência maravilhosa, mas se você não for preparo para “batalha”, o bloquinho dos perrengues pode estragar o seu carnaval.

Para te ajudar a evitar situações desagradáveis como desconforto, assaltos, insolação e um monte de chateações dos blocos e bailinhos carnavalescos pelo país, reunimos aqui algumas dicas práticas e diretas da youtuber e expert em carnaval, Jout Jout.

Separa a purpurina e segue o baile!

 

1. “Seja amigo do seu corpo. Use shorts”

Atenção, parece uma ideia tentadora sair pelas ruas usando apenas um maio, um biquininho ou só uma sunga, não é mesmo? Mas tome cuidado. Se você tiver aquele tipo de coxas que roçam uma na outra, não caia nessa tentação.

Com o dia quente, provavelmente você vai suar e o atrito das pernas roçando vai te assar rapidamente, resultado: “não consigo mais andar, tenho que ir pra casa!“. A dica aqui é simples, aceite seu corpo como ele é e procure vestir-se de forma confortável.

 

2. “Porque você iria de sandalinha para o carnaval? Você vai cortar seu pé, ser pisoteada, vão mijar no seu pé.”

No meio da muvuca que é o carnaval, seja nos bloquinhos de rua ou nos bailes fechados, ir com sapatos sem muita proteção para os pés pode ser um grande perigo e acabar com o feriado.

Você vai levar muitos pisões no pé, pode pisar em cacos de vidro ou outros objetos que te machuquem, além de correr o risco de fazerem xixi em você. O conselho é calçar botas ou tênis confortáveis.

 

3. “Fantasias incríveis não compensam se elas forem difíceis na hora de mijar. É importante que a roupa que você use seja fácil de mijo.”

Ir com aquela fantasia incrível pode sim ser seu diferencial durante a festança, mas o conforto é tudo. Todos os foliões encontrarão dificuldade para fazer xixi; as mulheres principalmente!

Então, entre uma fantasia “lacradora” e uma roupinha que seja fácil de abaixar para aliviar suas necessidades, opte pela segunda.

 

4. “Estamos no Brasil, assalto é realidade. Então dificulte o assalto.”

Assaltos durante a festa são bem comuns, assim como golpes, como já te alertamos nesta publicação aqui. Alem de ficar atento para não cair em ciladas, você pode dificultar o acesso do ladrão aos seus pertences.

Antes de mais nada, não leve mochila! Opte por uma pochete ou uma dessas bolsinhas pequenas que podem ser colocadas na frente do seu corpo.

Lá dentro leve apenas os itens que a youtuber chama de “CCCC” – chave, carteira, celular e camisinha. Celular, deixe sempre no modo avião e só reative quando for usar (assim você poupa bateria e não fica pegando ele toda hora, correndo mais riscos); e camisinha, leve já umas 5, para garantir!

Outro detalhe, não leve sua carteira completa. Na capinha plástica da sua identidade, coloque seu cartão do banco, do plano de saúde e o dinheiro. Caso não tenha bilhete único para usar o transporte público, compre os tíquetes anteriormente para evitar aquelas filas gigantescas.

 

5. “Sabe água? Se entope disso!”

Sempre que possível, beba água. Compre aos montes e vai bebendo, o tempo todo. O sol estará forte e se você não se cuidar pode perder os outros dias de farra. Só verifique bem qual é essa água que você esta bebendo, ok!? Já dizia sua mãe, não aceite nada de estranhos.

 

6. “Foi botar purpurina, sombra, coisa que tem pó aqui em cima do olho, mude de ideia imediatamente!”

Com o calorão e a agitação, você provavelmente vai suar e isso tudo vai escorrer direto para seus olhos, podendo causar irritação e desconforto. Passe a maquiagem sempre dos olhos para baixo.

 

7. “Já vai com o bucho cheio”

É importante se alimentar, principalmente durante a bebedeira e algazarra. Lembre-se que quando bater a fome, talvez você não encontre onde comer, portanto, se tiver a oportunidade, coma! Vá em um restaurante, aproveita e use o banheirinho limpo, curta o ar condicionado e alimente-se.

O café da manhã é bem importante, alimente-se antes de sair de casa para já garantir as primeiras horas de folia com toda a energia. Além disso, comendo, você já evita vários problemas como vômitos, baixar pressão, etc…

 

8. “Mesmo com tempo nublado, proteja sua pele.”

Podia ser o Bial, mas é Jout Jout Prazer. Mesmo se o dia não estiver ensolarado, o mormaço queima, portante use filtro solar! Lembre-se que se você queimar sua pele em um dia, pode ser que acabe estragando seus outros dias de folião, já que enfrentar a multidão todo ardendo será impossível.

 

9. “Se você conseguir ir dormir, depois de uma noite de bebedeira, na sua cama, de banho tomado, tendo vomitado ou não, coma uma coisa gordurosa, doce e água abundantemente dentro de você… Você já venceu.”

Atenção jovem, a Jout Jout tem uma dica para você encher a cara sem se estragar inteiro.

Intercale a bebida alcoólica com água. Ou seja, bebeu uma cervejinha, bebe um pouco de água. E assim vai, o dia inteiro, variando entre “pinga” e água. Pode parecer uma dica boba, mas essa prática fará uma bela diferença no final do dia, quando você já estiver morto de cansaço.

Aliás, quando chegar em casa, continue abusando da H2O, beba vários copos. No dia seguinte, adivinhe, mais água!

Além disso, a youtuber deu outras diquinhas: beber cerveja faz a gente sentir muita vontade de ir no banheiro, então, quando sentir pela primeira vez essa vontade, segure o máximo que conseguir, pois a partir da primeira ida ao banheiro, a vontade de se aliviar ficará mais constante e será impossível segurar.

Não fique “zanzando” entre as bebidas. Começou na cerveja, fique na cerveja, tá na catuaba, fique na catubis. E lembre-se, uma pessoa sábia, “cool“, não bebe até cair. E quando voltar da festança, alimente-se. Segundo Jout Jout, foque em comidinhas gordurosas, coisinhas doce, como uma coca-cola, um brigadeiro, etc.

 

10. “Depois do não, é tudo assédio!”

Tá certo que o carnaval é notoriamente conhecido como a época da pegação desenfreada, mas consentimento continua sendo a palavra da vez.

Na hora da azaração durante a folia, não desrespeite os outros, não force a barra tentando um beijo, não xingue depois de levar o fora, não intimide, não invada o espaço da outra pessoa, puxando ou interagindo forçadamente.

Falar  “não” é muito diferente de fazer charme, então se o beijo foi negado, parta para outra, na boa, sem estresse e sem estragar o carnaval de ninguém. E caso você veja alguém sendo assediado, tire a pessoa dessa situação. Chegue junto, coloque-a no seu grupo de amigos. Omissão também é crime.

 

Veja abaixo os vídeos da Jout Jout usados na construção desse artigo:

Fonte(s): Jout Jout Prazer - Youtube, Jout Jout Prazer - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui