• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

10 Dicas para evitar perrengues no Carnaval

Nosso Kit de Carnaval, para se preocupar menos e se divertir mais.

Tudo é maravilhoso nesses cinco dias (ou no mês de blocos preliminares), até o momento que alguém perde o celular, a grana e a dignidade. E isso vai acontecer, regra da vida.

OMG-GIF_2

Antes que a festança vire um inferno, confira nosso manual com dicas e truques pra você não passar vergonha e desonrar a classe dos solteiros.

 ***

1. Porta-dinheiro (documento, camisinhas…)

2271770-1553-rec

Todo mundo sabe que, no meio da multidão, a sorte é de quem não perde ou tem sua carteira furtada alguma hora. Para que isso não aconteça, coloque seus pertences mais essenciais (dinheiro e camisinhas) em um porta-dinheiro e deixe o acessório bem rente ao corpo (se precisar, amarre o elástico para firmar). Pode inclusive fazer o seu. E se perder os documentos nesse meio tempo? A gente dá umas dicas do que fazer, neste post.

Invistassessoria


2. Banheiro de bolso

toalete

Achar um banheiro na hora do aperto é tarefa hercúlea no carnaval. Mesmo com um aplicativo que resolve isso pra você, geralmente há uma fila enorme.

Existe um saquinho próprio para ser usado nessas situações chamado Toalet Descartável, que com um bocal emborrachado se adere bem à genitália (masculina ou feminina) e transforma o ”mijo” em um gel com a ajuda de cristais derivados de celulose. A partir daí, pode-se então jogar o ”produto final” no lixo sem correr o risco de vazar. Pode ser comprado em até 150 unidades de uma só vez e cada saquinho acumula 600ml de líquido.

G1 


3. Fantasias de última hora

unnamed

Seu chefe te deu tanto trabalho prévio para compensar seus dias de folga que só na hora da folia você lembrou de arranjar uma fantasia? Nós já cuidamos disso pra você, indicamos quais peças do seu guarda-roupa podem servir como (ul)traje pra que você EVITE sair na rua de colar havaiano. Eu vou dizer mais uma vez: EVITE-SAIR-DE-COLAR-HAVAIANO. Sério.


4. Bebida sempre a mão (procedência garantida)

geladinho8

Seja pra economizar na cerveja vendida pelos empresários do ramo ambulante, seja para carregar menos peso na bolsa térmica, drinks de sacolé são uma ótima pedida para refrescar e se embebedar ao mesmo tempo. Basta preparar seus drinks tradicionais em casa, despejá-los em saquinhos próprios, fechar e deixar congelar no freezer. Esta dica a gente também já deu neste post.

eribanacozinha


5. Rangos fáceis, gostosos e… nutritivos

sirva_2_cachorro_quente_contra_larica_sossolteiros-800x600-cópia

A gente sabe que no Carnaval não dá muito tempo de fazer outras coisas além de pular e beijar na boca mas, sério, você precisa comer. Nossas sugestões para rangos fáceis e relativamente nutritivos envolvem miojopão de forma e mais pão de forma; também coloque presunto, queijo, salsicha e outras proteínas no carrinho de compras.

A massa do macarrão é pra dar aquela energia extra ao folião, enquanto a proteína restaura o músculo destroçado ao tirar o pé do chão. E para a digestão funcionar, aposte em barrinhas de cereais, repleta de fibras.


6. Quanto menos roupa, melhor!

d43eac400ea9143cd4bb7f9f0c612d2b

Você já sabe isso, mas não custa reforçar: quanto menos roupa melhor. Aproveite que é Brasil, que é carnaval, que é sedução, (vou parar por aqui), e só leve pra rua o que tiver menos peso. Ou seja, use tecidos leves e camisetas regatas, tops, shorts, etc. Se a cidade onde você irá passar o Carnaval exigir, leve também um casaco leve pra amarrar na cintura e vestir caso o tempo vire. E não, esse tópico não foi patrocinado pela sua mãe.


7. Truque do bêbado inteligente

sos-beber-agua

Você pensa que cachaça é agua? Pois saiba que o etanol inibe a produção do hormônio antidiurético, enquanto alternar bebidas alcóolicas com água (de verdade) favorece a hidratação. OU SEJA, beber muito goró faz com que seu corpo elimine muito mais água do que o normal. E a CONSEQUÊNCIA: o excesso de toxinas no sangue do seu corpo, desidratado, é o principal requisito para causar aquelas ressacas destruidoras. Por isso, beba muita água!

Muitas dicas para evitar a ressaca, aqui.


8. Kit Ressaca

kit-ressaca-6

Comprimidos que contém anti-histamínico, como Engov, diminuem o enjôo. Eles também contêm analgésico, que alivia a irritação no estômago, e cafeína, que estimula o sistema nervoso. É possível adquirir o famoso Kit Ressaca, mas lembre-se que o melhor é não exagerar nos remédios: eles sobrecarregam o organismo.

Depois da bebedeira, você também pode querer ter na mão chás desintoxicantes, como salsaparrilha, erva-picão, macela e erva-cidreira. Todos são exemplos possíveis de achar no supermercado. Muitas dicas para evitar a ressaca, aqui.

detalhesdecasamentos


9. Como parar o mundo, ao estar bêbado

como-girar-menos-a-cabeca-bebado-800x695

O SOS fez um combinado de truques para nos livrar daquela sensação horrível de cabeça rodando após a bebedeira. Ela geralmente vem depois que você pára um pouco pra descansar e… Pumba! Não consegue mais voltar ao eixo. Deitar com os pés apoiados no chão é uma das dicas.


10. Virtual não combina com Carnaval

smartphone-slider

Não leve o celular. Esta vem por último porque é dolorosa para muita gente, mas pense bem: o Carnaval é uma festa que se consagrou muito, mas muito antes de sequer considerarmos a existência de um smartphone. É uma festa que tem a ver com o corpo, com as relações humanas, com o toque, com a amizade e o amor (own!). NADA que você vá fazer de interessante numa festa assim exigirá o uso do celular, e ele será a primeira coisa que algum ladrão ou folião mal intencionado irá roubar de você, caso tenha a oportunidade.

Por isso, combine um local para encontrar seus amigos, tenha-os sempre por perto e marque um ponto de referência caso se percam. Além disso, familiarize-se com o mapa da cidade onde você esteja, caso vá passar o Carnaval fora. Daí, você estará pronto para viver a festa sem a ajuda de muletas eletrônicas. Lembre-se, também, de que quem tem boca vai a Roma.

Caso o vício for maior que a vontade de folia, leve aquele aparelho velho de 2008.

uwindsorlance

 ***

E, não importa aonde você encostar, sempre (EU DISSE SEMPRE) use camisinha. That’s all.

 

Paulo Finotti
Redação criativa é sua praia e está sempre a espreita de um assunto pseudo-metafísico; melhor ainda se for astronáutico, astrológico e com gifs no meio. Acredita que tudo pode ser engolido se o gosto for palatável.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui