• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

10 Dicas Científicas para Fazer Alguém se Apaixonar por Você #PraXavecar

Pesquisa postada pela Super Interessante, comentada ítem a ítem.

 

Será que dá? Saiu na Super Interessante Online uma coluna com um tema sugestivo:

 

10 DICAS CIENTÍFICAS PARA FAZER AGUÉM SE APAIXONAR POR VOCÊ

 

cupido_coluna9.5_praxavecar

 

Li, li de novo e de novo… e depois de pensar e tentar achar as 10 dicas, quis compartilhar minhas opiniões com você leitor(a) do Sos Solteiros. Afinal, quem não quer essa receita milagrosa?

As pesquisas foram feitas em universidades como: Universidade do Sul da Bretanha (França), Universidade de Indiana (EUA),Universidade de Bucknell (EUA), universidades de Aberdeen e St. Andrews (Escócia), Liverpool (Inglaterra), Harvard (EUA),  British Columbia (Canadá), Universidade de Hertfordshire (Reino Unido), Kansas e da Califórnia (EUA).

Reza a lenda..

 

eraumavez_coluna9.5_praxavecar

 

Para os meninos:

  • “Para conquistar uma mulher, mantenha flores por perto, voluntárias avaliaram homens que viam pela primeira vez como mais interessantes e bonitos (e se mostraram mais propensas a toparem sair com eles) depois de verem imagens de flores. Ah, parece que usar aliança ajuda também…”

Ahhhhhh???? Nunca vi um homem com flores antes de me apaixonar… simplesmente não entendi essa dica, ela serve só para um relacionamento de escritório, certo?! O cara se apaixona por você (que trabalha no mesmo local que ele) e antes de te convidar para sair começa a colocar flores na mesa, mas e se ele for um escroto, bobo, tarado ou sei lá o que, a flor vai ajudar ?

  • “Segundo um estudo, as mulheres não gostam de homens que parecem felizes demais.”

Mistério sempre cai bem, mas na medida, não vai exagerar né Mister M.

Para as meninas:

  • “Se o seu alvo for um homem, aja com bastante carinho, o sexo masculino valoriza mais as demonstrações constantes de afeto.”

Meio obvio, ninguém gosta de apanhar! Ao menos se for um fetiche do casal.

  •  Não enrole. Fazer charme pode ser divertido, mas os homens preferem que você mostre interesse logo de cara.”

Por favor, afinal não temos mais 12 anos!

Ambos os sexos:

  • Olhe nos olhos. Duplas de voluntários (que não se conheciam!) orientadas a manter contato visual por 2 minutos desenvolveram um afeto “significativamente” maior um pelo outro do que os que olharam para as mãos do parceiro.”

Não tem coisa pior do que pessoa que não olha nos olhos! Só não olhamos nos olhos quando queremos evitar uma situação. Ninguém xaveca olhando para as mãos.

  • Sorria. As pessoas acham você mais atraente com um sorriso no rosto do que com uma expressão neutra. E, óbvio, do que com uma cara feia.”

Sorrir, mostrar felicidade, atrai todo tipo de pessoa, inclusive mendigos pedindo esmolas! Não é só isso que faz com que nos apaixonemos.

  • “No primeiro encontro, conte sobre as viagens que você já fez, mas evite falar sobre cinema — o mais provável é que você e seu date tenham gostos diferentes e vocês se desentendam.”

Fale do que tiver vontade, temos que mostrar quem somos logo de cara e conhecer nosso parceiro(a) também, isso evita discussões e decepções… e porque não podemos ter opiniões distintas?

  • “E fique atento: se sua companhia pedir uma cerveja, e mostrar que gosta do sabor da loirinha, você já sabe o que pode esperar no fim da noite. Relacionamentos que começam com sexo casual podem sim evoluir e virar coisa séria. Supostamente, porque a intimidade que se cria logo de cara quando o casal vai para a cama, pode aproximar as pessoas e ajudá-las a formar laços duradouros.”

Não precisamos beber para nos relacionar intimamente com alguém, de qualquer forma a última parte eu concordo, intimidade cria laços (ou não), mas aí vocês já curtiram! hehehe…

 

E ae ajudou em algo? Para resumir esse assunto:

Diferente do que diz a pesquisa, acredito que não tenha fórmula pronta para a paixão. Ela surge assim, nos pequenos detalhes, no que faz aquela pessoa única para você, e isso é tão específico e pessoal…#FATO. As vezes é o jeito de falar, as vezes é o jeito de pensar, agir ou até mesmo de roer as unhas…

Por exemplo, tenho uma amiga que se apaixonou por seu atual marido só depois que descobriu que ele concertou seu chuveiro que estava queimado! E eles já tinham saído várias vezes!

Então, se permita, não julgue antes de conhecer ou experimentar. Por que não dar uma chance ao acaso? Quem sabe ele(a) não tenha um jeitinho todo especial que irá te deixar louca(o) de paixão… e sabe de uma coisa, o mais gostoso não é só quando você é correspondida(o), o melhor é quando você descobre que a paixão cresce todos os dias, a cada dia mais e mais … ai você agarra esse(a) e não larga, ok???!!!!!

Beijos apaixonados….

 

Fonte: 
super
supernaturalbrasil
diiariodeumagravidez
chikitabakana
 
  

Sou Fernanda Oliveira – @fernanda_atriz – e como reparou, trabalho como atriz! Mas, como uma boa mulher que sou,  gosto muito de filosofar, conversar e dar pitaco! Tenho língua afiada, mas sou uma boa ouvinte ! Quero dividir com o leitor histórias de “amor” #sqn que escuto ou que vivo por aí (pelo mundo), sempre com uma dose de humor e muita opinião pessoal!!! Vamos dividir e rir muito nessa coluna…

 

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui