• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

10 Coisas surpreendentes que o tornam mais atraente, segundo a ciência

Todas as dicas citadas são apenas sugestões. Não existem regras.

Já ouviu dizer que aparência não é tudo? Sabemos que não é simples para qualquer pessoa mudar de visual e se tornar mais bonita, mas existem técnicas comportamentais que podem aumentar nosso poder de sedução na hora de conquistar o crush.

Os métodos vão de usar um bom perfume a não falar constantemente do ex. A ciência acredita que o método para conquistar alguém é muito mais simples do que essas revistas e livros de relacionamentos ensinam. Existem muitos fatores que não tem ligação alguma com táticas de sedução que influenciam para que suas conquistas sejam um sucesso. Leia a seguir:

 

1. Aposte na pimenta

O fator alimentação não está só ligado a elaboração daquele belo e delicioso prato para impressionar sua companhia. Se você for do sexo feminino, principalmente, saiba que ingerir comida apimentada durante um encontro pode aumentar seu desejo pela paquera.

De acordo com o estudo realizado pela St. Cloud State University, em Minnesota, a comida pode influenciar o apelo sexual de uma mulher. Após consumirem algo apimentado, elas enxergam os homens 20% mais atraentes. Os pesquisadores afirmam que o fenômeno acontece por conta da cognição incorporada, em que nosso sistema sensorial afeta nossos sentimentos, mesmo que esses dois não estejam relacionados.

 

2. Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão!

Pode parecer bobeira, mas a ciência afirma que a cor vermelha tem um grande apelo sexual, e por isso os homens são facilmente atraídos por essa coloração. Alguns estudos descobriram que os homens tendem a achar as mulheres vestidas de vermelho, seja na cor da roupa, bolsa ou batom, muito mais atraentes.

Tal preferência tem a ver com os mecanismos naturais do corpo feminino, pois é comum que as mulheres fiquem mais coradas, com bochechas mais cheias e vermelhas durante a fase fértil do seu ciclo menstrual. Isso está diretamente relacionado ao motivo pelo qual os homens acham a cor vermelha tão difícil de resistir.

 

3. Efeito manada

Acredita-se que sozinho as chances de conseguir o “Zap” de alguém aumente, por conta da falta de competição que existiria se você estivesse acompanhado de outros amigos. A dica chave e cientificamente comprovada, sugere o oposto: estar em um grupo de amigos aumentam suas chances de conquista.

Em uma pesquisa conduzida por cientistas da Universidade da Califórnia, participantes avaliaram o perfil de 100 pessoas. As fotos incluíam as mesmas pessoas em um grupo e também sozinhas, mostradas separadamente para que os participantes não notassem a repetição. No geral, as pessoas em grupos foram consideradas mais atraentes do que aquelas que estavam solitárias.

A explicação é que quando você está em um grupo, seu rosto é visto em comparação com os outros, isso o torna mais atraente, pois durante a interação escondemos nossas características menos interessantes e nossos atributos passam a ser comparados com o da galera ao redor.

 

4. Quanto mais terror, melhor!

Nada de chamar a paquera para assistir aquele filme romântico e água com açúcar. O senso comum sugere que assistir a cenas românticas em um encontro daria a você uma chance maior de ter sucesso ao invés de assustar-se ao encarar entidades horríveis na tela do cinema. Mas a ciência diz o oposto e afirma: tendemos a confundir sentimentos de medo com excitação!

Quando estamos com medo, nosso corpo exala sintomas como aumento da frequência cardíaca e falta de ar, que são muito semelhantes aos que temos quando somos atraídos sexualmente por alguém. Por isso assistir um filme de terror é uma forma de esquentar o clima!

 

5. Chega no ouvidinho DIREITO e diz…

Já ouvimos falar que as funções cerebrais se distribuírem pelos lados esquerdo e direito, não se sabe ao certo, mas cada lado é responsável por um tipo diferente comando em nosso cérebro. A grande descoberta é que está condição pode influenciar na hora que você chegar em alguém na balada.

Uma pesquisa mostra que se você chegar em alguém em um local barulhento as chances de ser ouvido são maiores se você abordá-la no ouvido direito. Os pesquisadores foram a campo e aplicaram o método em uma boate e destacam que somos muito mais receptivos às coisas do nosso lado direito. Não pôde-se afirmar por que isso acontece, mas vale colocar a dica em prática na próxima vez que você for para a balada!

 

6. Cicatrizes podem dar um charme extra ao homem

Uma grande parte da indústria de cosméticos tem como objetivo explorar nossa insegurança em relação às cicatrizes visíveis, especialmente no rosto. É certo que diferentes culturas têm opiniões distintas sobre cicatrizes. Na sociedade ocidental, as marquinhas não são consideradas atraentes, mas cientificamente, as cicatrizes podem ser consideradas um charme.

Estudos descobriram que as cicatrizes faciais, pelo menos no caso dos homens, são consideradas mais atraentes para as mulheres que procuram relacionamentos de curto prazo, por simbolizar uma certa virilidade masculina. Eles também indicam instintivamente níveis mais altos de testosterona e qualidades genéticas.

Mas nada de sair por aí tentando ferir o rosto pra criar uma marca sedutora, a dica é válida para diminuir a insegurança de quem as possui.

 

7. Homens suados podem atiçar as mulheres

O suor não é considerado uma característica atraente em qualquer cultura do mundo, pois traz efeitos colaterais desagradáveis, como odor corporal . Porém, o suor pode realmente torná-lo mais atraente!

Em um estudo publicado no The Journal of Neuroscience, os pesquisadores descobriram que o suor masculino contém um feromônio conhecido como androstenodiona. Este feromônio ativa os níveis do hormônio cortisol nas mulheres, que é responsável pela excitação sexual e pela ativação de certas regiões no cérebro feminino.

Só não vale aparecer suado no “date”, usando roupas de ginástica, pois a higiene pessoal e um perfume marcante são peças chaves na hora da conquista. Mas saiba que você pode ser muito mais atraente na academia do que imagina.

 

8.  “Poxa crush, por que não me nota?” Porque funciona!

Não é surpresa que as pessoas tendam a ser mais atraídas romanticamente por você quando os sentimentos são recíprocos. O surpreendente é que isso também funciona ao contrário! É confuso quando você não sabe se aquele crush está interessado, mas a ciência afirma que essa falta de certeza aumenta mais a vontade de ter a pessoa bem perto!

Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Virgínia e Harvard, as participantes do sexo feminino foram atraídas por homens cujas intenções não eram claras, tipo aquele cara que demora séculos para entender ou expressar algum interesse mútuo. Foi observado que o nível de atração era maior do que pelos homens que as correspondiam.

Já dizia Lulu Santos: “deixa assim ficar, subentendido”!

 

9. A linha tênue entre beber e flertar

Acreditamos que beber além da conta aumentam nosso potencial de sedução e também e aumentam também nossos desejos em relação ao próximo. Por outro lado, o excesso do álcool pode influenciar negativamente seu poder de sedução. 

Quando bebemos pouco, somos considerados “chatos” e quando extrapolamos, comprometemos o nosso desempenho sexual (e muitas vezes nos tornamos chatos também). Uma pesquisa afirma que o truque é consumir a quantidade certa de álcool. Uma pessoa de estatura média deve consumir cerca de 250 mililitros de vinho para ficar “no ponto” para sedução.

 

10. Homens sérios podem ser mais sensuais, ao contrário das mulheres

A crença popular diz que sorrir é uma maneira de ser mais atraente do que você normalmente é, porque indica simpatia e aptidão social. Faz sentido, e pessoas convencionalmente pouco atraente precisam recorrer a fatores como a simpatia para atrair a atenção das pessoas para si.

De acordo com a ciência, usar o sorriso como uma forma de sedução, pode ser negativo para um homem. O estudo mostra que está é parte menos atraente de uma homem, do ponto de vista feminino. Por outro lado, os homens acham as mulheres sorridentes bem mais atraentes que as sérias.

 

Mas convenhamos, todas as dicas citadas nesse texto são apenas sugestões baseadas em alguns estudos científicos. Não são regras! Cada pessoa tem um gosto diferente; portanto sempre seja você mesmo – uma hora encontra a tampa perfeita para sua panelinha.

Fonte(s): Listverse
Monique Duarte
26 anos, jornalista, sonhadora que ama comer e dormir! Se cariocas não gostam de dias nublados, ela nasceu no lugar errado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui