10 Coisas cotidianas que fizemos errado a vida inteira
Quando a gente acha que já sabe tudo, vem a internet e esfrega nossa ignorância na cara!
Para provar que a gente não sabe de nada inocente, selecionamos 10 coisinhas cotidianas que temos a audácia de usufruir sem nem sabermos direito como. Duvida? Olha só!
*vale dizer que o título dessa publicação é uma brincadeira, não existem regras para nada disso, são apenas sugestões de melhor uso.
1. Iogurte
Você finalmente melhorou sua alimentação e acrescentou o iogurte à sua dieta. Mas assim que tira a tampinha, joga fora aquela “águinha” meio nojenta que fica em cima. ERROU FEIO, ERROU RUDE.
Esse soro do iogurte é rico em proteínas, cálcio e probióticos, jogá-lo fora é um grande desperdício de nutrientes. No processo de produção do iogurte cremoso esse líquido fica em suspensão. No transporte ou quando mexemos com a colher, essas paredes se quebram, liberando o soro cheio de nutrientes, que posteriormente se concentra no topo do alimento, explica o site Today.
Para não deixar essa saúde toda ir ralo abaixo, antes de comer, mexa bem o iogurte até que o soro se misture.
2. Asinhas de Frango
Asinha de frango é uma delícia, mas sempre envolve duas questões: ou comemos de talher e desperdiçamos uma considerável quantia de carne ou nos jogamos de corpo e alma e terminamos o almoço mais lambuzado que bebê em sessão de foto “esmague o bolo”.
Se você se identificou, tem um motivo: tá comendo errado! Ensinamos aqui a técnica certeira que consiste em “soltar” os ossos da carne antes de devorá-la, você degusta essa iguaria com a mesma facilidade do pica-pau comendo uma espiga de milho e o melhor, sem se lambuzar tanto.
Veja a técnica (em inglês), publicada pelo canal Foodbest Labs:
3. Coxa de Frango
Seguindo a mesma linha da “asinha de frango”, há uma maneira mais proveitosa de degustar sua coxa de frango. Essa técnica que publicamos foi divulgada para o mundo por um coreano que ficou famosão ao conseguir comer a coxa toda, sem desperdiçar nenhuma carne, em apenas alguns segundos.
O método? Dê uma mordida no final do osso para soltar a maior concentração de carne, depois é só abocanhar!
Veja a técnica (em coreano) publicado por um canal coreano do Youtube:
4. Ovo Cozido
O ovo é a salvação do jantar de muito solteiros nesse mundão afora. O cozido, por sua facilidade de preparo, é uma das formas preferidas de consumo, mas a chateação de descascá-lo é capaz de abalar o apetite de qualquer um.
Mas que tal aprender a melhor maneira de fazer isso? Basta fazer uma pequena abertura na parte de cima e outra na parte de baixo do ovo. Depois, em uma das aberturas, assopre! O ovo cozido salta de dentro da casca. Mas ó, isso só vale se você mesmo comer o ovinho (higiene, né?).
A gente inclusive fez um vídeo com a galera do Alô, Alô? Testando!:
5. Laranja
Quem não tem habilidade com a faca, pode passar um medo danado de, junto com a casca da laranja, acabar cortando também o dedo, ou a mão inteira.
Para os que não querem correr esse risco, vale testar a técnica onde você só precisa cortar as extremidades e o centro da fruta, depois é só abrir a casca com as mãos. A fruta ficará em gomos, preso na “tira” da casca. Nós mostramos uma outra maneira de descascar a laranja sem risco de acidentes, para ver clique aqui.
Veja o vídeo com a dica, publicado pelo canal Ruble Viral:
6. Creme Dental
Você deve estar pensando “como alguém consegue usar a pasta de dente de forma errada?“, pois acredite, você pode ser um deles!
A quantidade aqui é a grande questão. Fomos influenciados pela publicidade a utilizarmos uma quantidade absurda de pasta de dente na escova. Segundos estudos e pesquisas, utilizar a quantia equivalente ao tamanho de uma ervilha já é mais que o suficiente. A gente já até falou disso neste texto aqui.
Veja o vídeo sobre essa dica que co-produzimos com o Alô, Alô? Testando!:
7. Pizza de ontem
Pizza amanhecida é com um sonho tornando-se realidade, mas será que você tem esquentado o pedaço que sobrou da maneira certa?
Nosso parceiro Alô? Alô? Testando! já testou uma dica muito difundida na rede, que pede para esquentarmos a pizza no micro-ondas junto com um copo de água, porém, o pedaço ficou borrachudo e pouco apetitoso. Não rolou.
Mas, segundo testes, a melhor maneira de requentar sua pizza amanhecida é esquentando na frigideira, como explicamos nesse texto. “A massa ficará crocante e o recheio ficará fresco. O queijo ficará elástico no ponto, além de delicioso, como nos seus mais lindos sonhos. Talvez ouça alguns anjos cantando, mas nem sempre. Além do mais, esse método só não é mais ágil que o microo-ndas, mas o seu sabor compensa o pequeno trabalho a mais. Sempre que possível, aposte na frigideira.”
8. Maçã
Conforme falamos nessa rapidinha, quando você morde a fruta pelas laterais, acaba desperdiçando cerca de 30% da maçã, mas se começar a comer pela “bundinha” (calma, jovem!), você consome quase a fruta toda.
Sim, dessa forma você pode acabar por comer a sementes que, de acordo com a ciência, possuí cianeto, um composto químico que pode nos fazer mal. Mas de acordo com Centers for Disease Control and Prevation (Centro de Preservação e Controle de Doenças), a substância só nos fará mal se comermos cerca de 200 sementes ou então 10 “miolos” da maçã por dia.
9. Cremes e Sabonete líquido
Geralmente, nos frascos com dispensador, a quantidade de produto que sai da embalagem pode ser excessiva, exagerada, desperdiçando boa parte sem necessidade.
Uma gambiarra pode ser de grande valia nessa situação: enrole no “pescoço” do dispensador um elástico de borracha. Assim, quando você pressionar, o elástico impedira que você aperte até o fim, ou seja, vai sair menos produto.
10. Pistache
Pistache é um dos “petiscos” naturais mais gostosos desse mundo, com uma cervejinha então, nem se fala! Mas se você estiver com a unha curtinha, certamente vai suar um bocado para abrir. Isso, se você for daqueles que ainda não sabem a melhor técnica para abri-los.
O grande segredo é você usar a casca de um outro pistache como alavanca. Você não usa a unha, não se machuca e o trampo fica muito mais tranquilo.