• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

10 Brechós brasileiros que fazem sucesso no Instagram

O consumo consciente é mais estiloso do que você pensava.

Atualmente o Brasil produz cerca de 79, 9 milhões de toneladas de lixo por ano, o que daria para encher mais de 200 estádios do Morumbi.

Boa parte desse problema provavelmente se deve ao nosso consumo desenfreado, que a cada ano parece se intensificar mais. Compramos comida em excesso, trocamos de eletrônicos várias vezes por ano e não podemos passar na frente da loja que já voltamos para casa com uma brusinha nova, mesmo sem precisar.

E esse comportamento consumista além de prejudicar a natureza também acaba impactando de forma significativa a sua vida financeira, afinal já pensou quanto sobraria no final do mês se você fosse mais consciente na hora de passar o cartão?

Conseguir quebrar esse padrão já enraizado na sociedade – Compre! Compre! Compre! – não é uma tarefa fácil, mas existem diversas iniciativas que você pode tomar para que suas escolhas sejam menos impactantes para o ecossistema, e uma delas é repensar onde você anda fazendo suas compras. E aí que entram os brechós.

Estima-se que cerca de 50 milhões de toneladas de roupas sejam jogadas no lixo todos os anos e esses dados poderiam ser bem menos assustadores caso deixássemos o preconceito de lado e renovássemos nosso guarda-roupa com peças reutilizadas.

Hoje em dia, os brechós já nos oferecem uma grande opção de peças, em perfeito estado, estilosas, exclusivas, cheias de história e muitas delas, com um preço bem acessível. Para te ajudar e inspirar essa mudança em seu comportamento na hora de comprar um novo look, selecionamos alguns brechós que fazem sucesso no Instagram. Olha só!

 

1. Reuse Brechó – Rio Grande do Sul

Com uma grande variedade de peças e acessórios, este brechó originário de Pelotas, no Rio Grande do Sul é um verdadeiro achado para os moderninhos de plantão do Brasil inteiro.

As peças podem ser visualizadas no perfil da loja no Instagram, porém, a compra deve ser feita através do site oficial do brechó, que faz entregas para todo o Brasil e tem o pagamento feito pelo sistema PagSeguro.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

2. Retroagir Brechó – Ceará

Com um perfil no Instagram que abusa de fotos conceituais e bem estilosas, o brechó cearense Retroagir é recheado de peças vintages, com estampas étnicas e geométricas, além de acessórios que certamente valorizam qualquer look.

A entrega é feita em todo o Brasil e o pagamento pode ser feito via depósito em conta, PagSeguro ou, para os que moram em Fortaleza, mediante a entrega do produto, feita em mãos.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

3. Catharsis Brechó – Mato Grosso do Sul

Direto do Mato Grosso do Sul, o Catharsis Brechó conta com uma infinidade de peças em jeans, como calças, saias, jaquetas e camisas, além de muitas outras roupinhas com um toque vintage, cheias de estilo.

Toda a negociação da compra é feita diretamente pelo Instagram e a entrega é feita em todo Brasil. O pagamento pode ser feito através de depósito em conta, cartão de crédito ou sistema PicPay. Eles também aceitam fazer trocas ou devoluções caso o produto não seja conforme o esperado.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

4. Acervo 31 – São Paulo

Esse brechó paulistano vai te encantar, mesmo que você não esteja de fato querendo comprar um look diferente. Trabalhando apenas com o Instagram, o Acervo 31 usa de muito bom gosto para exibir suas peças, fazendo um editorial digno de revista de moda.

A negociação é feita pelo WhatsApp, ou seja, você manda uma mensagem dizendo qual peça tem interesse e eles te passam mais informações, como preço e qual forma de pagamento. Há também um espaço físico na cidade destinado aos interessados, porém o endereço só é revelado ao entrar em contato com a loja. O número deles você encontra no Instagram.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

5. MUD – São Paulo

Além de vender roupinhas super estilosas, a MUD consegue ir além do simples comércio de vestuário ao usar sua marca para passar uma mensagem social aos seus seguidores, com frases de empoderamento, discussão sobre gênero e inclusão.

Em seu perfil do Instagram, além de peças lindas, podemos ver modelos masculinos trajando lindos vestidos, pessoas acima do peso e cadeirantes, tudo como forma de nos convidar a mudar nosso olhar sobre a sociedade. As compras são feitas através do site oficial do brechó – até o momento dessa publicação, o site passa por uma atualização.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

6. Berta Brechó – Rio de Janeiro

Diretamente de terras cariocas, esse brechó vai ser o queridinho dos amantes de roupas de alfaiataria, como calças e camisas cheias de personalidade.

As vendas são feitas todas através do Instagram mesmo, mas eles também possuem um espaço físico na cidade maravilhosa, que para ser visitado é necessário agendar um horário anteriormente.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

7. O Bem Amado Brechó – Paraná

Localizado no Paraná mas fazendo entregas em todo o Brasil, o Bem Amado Brechó vai dar um banho de estilo anos 90 para aqueles que usarem suas peças. Calças de cintura alta, blusinhas e jaquetas, tudo com a vibe daquela década onde ter um Walkman era a grande sensação do momento.

As peças podem ser compradas pelo site oficial do brechó, que aceita pagamentos via cartão, depósito bancário ou transferência. Mas fique de olho, a loja não aceita devoluções dos produtos.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

8. Mood Brechó – São Paulo

Acompanhando essa vibe anos 90, no Mood Brechó é possível encontrar muitas peças que fazem referência à essa década, desde camisetas, calças, bonés e até as jaquetas esportivas, que estão muito na moda.

As peças podem ser compradas via mensagem pelo WhatsApp e são entregues em todo o Brasil. Como o brechó fica em São Paulo, para os que estão na região, também é possível receber sua roupinha nova pessoalmente em uma das estações de metrô da cidade.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

9. Boutique São Paulo – São Paulo

Sabe aquele visual que os moderninhos de sampa exibem nas festinhas da Augusta que mais parecem ter saído de um clipe de um bandinha Indie? Bem provável que tenham saído deste brechó.

A Boutique São Paulo possui um grande acervo de roupas e acessórios vintage de segunda mão, mas também trabalham com coleção própria além de bordarem camisetas. A compra é feita pelo site oficial, e o pagamento pode ser feito via PayPal ou depósito bancário.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

10. Vintage e Amigos – São Paulo

Com um acervo incrível de peças descoladas que transitam em diversas décadas, o brechó paulistano Vintage e Amigos conseguiu reunir roupas e acessórios super estilosos do mundo todo em um só lugar e além disso, ainda produzem algumas peças próprias, sempre com a pegada vintage e criativa.

As compras são feitas pelo site oficial e o pagamento só pode ser efetuado com cartão de crédito.

Para conhecer o brechó, clique aqui.

 

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui