publicidade

Site lista 10 Empresas alimentícias que podem estar te envenenando

Coca, Pepsi, Sucrilhos, Catchup Heinz, até Häagen-Dazs entraram na lista.

Lucas De Vivo - Publicado: 13/04/2016 15:01 | Atualizado: 13/04/2016 15:08
5.361
Clique no "joinha" para bombar este post!
5343
0
0
publicidade

Que cada besteira industrializada que você come tira uns meses da sua vida você já sabe, mas e se existissem empresas que colocam coisas na comida que podem realmente te envenenar?

Aquela lasanha congelada de ontem já não parece mais tão apetitosa, né?

pensando_sososlteiros

O site Anti-Media fez uma lista com 10 empresas que podem acabar com a sua saúde aos poucos, sem você nem perceber. Se liga!

publicidade

***

1. Coca-Cola

Por essa, você já esperava, né? Já parou para pensar especificamente o que faz tão mal na Coca-Cola? Bem, ela tem mais de 6 aditivos químicos que podem acabar com a sua saúde:

  • E150D, que é um corante;
  • Ciclamato de Sódio: um açúcar sintético que foi banido em 1969 e novamente permitido uma década depois;
  • Acessulfame de Porássio: 200 vezes mais doce que açúcar e muito viciante – faz mal para o sistema cardiovascular e nervoso.
  • Aspartame: um substituto do açúcar ligado a tumores no cérebro e outras doenças neurológicas e respiratórias
  • Ácido Ortofosfórico: que pode causar irritação da pele e dos olhos
  • Benzoato de Sódio, que de acordo com estudos danifica até mesmo o DNA.

Além disso tudo, segundo outro estudo, veja como fica o seu corpo 1 hora depois de tomar uma latinha de Coca-Cola.

10-empresas-veneno-coca-cola-sossolteiros

growth-engine

2. Nestlé

A Nestlé é uma das três empresas que utilizam OGMs (Organismos Geneticamente Modificados) em sua fórmula para produtos infantis, e já usou até mesmo um veneno industrial chamado melamina, substância que deixou pelo menos 50.000 crianças chinesas doentes em 2008.

Nem os cachorros se salvam. A Purina, que também é da empresa, foi processada por utilizar propileno glicol – uma toxina animal e componente de produtos automotivos – em sua ração para cães.

Depois de 3.000 animais ficarem doentes, a Purina respondeu que o composto é aprovado por lei e também está em alimentos humanos!

10-empresas-veneno-nestle-sossolteiros

wikipedia

3. Kellogg’s

Após gastar mais de 1 milhão de dólares em ações a favor do uso de OGMs e matérias não orgânicas nos EUA, a empresa foi boicotada em todo o país por ser contra o uso de etiquetas que indicassem a presença dos produtos químicos.

O boicote não resultou em nada, e atualmente os produtos da Kellogg’s contém milho 100% geneticamente modificado, com traços de glifosato (um herbicida sintético que pode causar câncer) e toxinas.

Pelo jeito ela não desperta só o tigre em você.

10-empresas-veneno-kelloggs-sossolteiros

brandingsource

4. PepsiCo

Seguindo os passos de sua colega Coca-Cola, a Pepsi prometeu mudar sua fórmula após uma lei da California obrigar as empresas a colocar avisos de carcinogênicos em bebidas leves. No entanto, a maioria dos produtos da Pepsico ainda contém o componente 4-Mel, ligado ao câncer em humanos.

A companhia também é contrária às etiquetas indicando os OGMs, e um estudo de 2014 comprovou ainda que a Pepsi tem mais frutose do que se acreditava.

Lembrando que a empresa é responsável por produtos como Ruffles, Doritos, Fandangos, além claro, dos refrigerantes.

10-empresas-veneno-pepsico-sossolteiros

wikipedia

5. Hershey’s

Assim como outras empresas produtoras de chocolate, a Hershey’s descobriu recentemente que tem níveis inseguros de chumbo em sua composição, o que pode levar a problemas neurológicos e de aprendizado, além de cádmio, substância que afeta o sistema reprodutor, o fígado, os rins e até os ossos.

A empresa já gastou mais de 1 milhão de dólares para garantir que ninguém saberá se eles utilizam ou não OGMs em seus produtos. Os doces mais populares deles contém muitos ingredientes modificados, fato que eles preferem e esperam que continue desconhecido.

10-empresas-veneno-hersheys-sossolteiros

wikicommons

6. ConAgra Foods

A ConAgra Foods imprime em suas embalagens a frase “Feito somente com ingredientes naturais”, e o slogan deles segue a mesma linha: “Fazendo a comida que você ama”. A empresa já foi considerada culpada por violações ao código de saúde e por causar contaminações bacterianas, que em alguns casos foram ligadas até a mortes.

Eles também omitiram que utilizavam organismos geneticamente modificados (OGMs) em seus produtos.

Em 2003, foi revelado que durante 2 anos a ConAgra envenenou os americanos com carnes contaminadas com a bactéria Escherichia Coli (causadora de diarreia e problemas estomacais), e que a USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – acobertava o fato.

Lembrando que no Brasil, essa empresa é responsável por produtos como a pipoca Act II e os molhos Hunt´s.

CAG vert logo-2clr

conagrafoods

7. General Mills

A General Mills utiliza em seus produtos um componente chamado Fosfato Trissódico para dar uma levantada no sabor. Essa substância é comum em congelados, e também é utilizada em produtos de limpeza industrial.

No entanto, a empresa parece estar tranquila com isso, pois segundo eles “muito pouco da substância é utilizado”. Então tá sussa, né?

Até este ano, eles usavam ainda o BHT (hidroxitolueno butilado) – que é comprovadamente tóxico – e OGMs em praticamente todos os seus produtos, o que fez com que fossem duramente criticados novamente. A empresa faz campanhas para que o uso desses organismos não precise ser discriminado em etiqueta.

Lembrando que no Brasil, a empresa é responsável por produtos como os sorvetes Häagen-Dazs e os “naturebas” da Nature Valley.

10-empresas-veneno-general-mills-sossolteiros

workinmother

8. Kraft Foods

O Mac N’Cheese da Kraft faz muito sucesso nos EUA, e sua cor dourada é algo que atrai muito os consumidores. Essa coloração é resultado do uso do corante artificial “Amarelo n°6”, que já foi relacionado à hiperatividade, asma, problemas de pele e até câncer. Em 2013 a Kraft foi pressionada e removeu o componente.

A empresa também esconde que utiliza OGMs, e luta contra as regras de etiquetar os produtos indicando ingredientes perigosos. Em março de 2015 a Kraft realizou um recall de 6,5 milhões de caixas de Mac N’ Cheese pois alguns deles continham fragmentos de metal!

No Brasil, a empresa é responsável por produtos como Belvita, Bis, Bubbaloo, Chiclets, entre outros.

10-empresas-veneno-kraft-foods-sossolteiros

kraftheinzcompany

9. Campbell’s

As sopas da Campbell’s (sim, aquela do quadro!) esteve presente na vida dos americanos por décadas. Porém, a empresa foi processada por esconder a presença dos OGMs e por dizer que seus produtos eram leves em sódio, quando na verdade eles contém muito mais do que os alimentos comuns.

Cada xícara de sopa Campbell tem 850mg de sódio! Isso significa que, a não ser que esta sopinha seja sua única refeição no dia, você corre riscos de ter ataques cardíacos, diabetes e pressão alta.

E além disso, a empresa ainda forrava suas latas de resina com um componente químico tóxico chamado BPA, que já foi atribuído como causa de diversas enfermidades, como diabetes tipo 2, cânceres de mama e próstata, infertilidade e obesidade, de acordo com a Breast Cancer Fund.

A empresa retirou isso de suas embalagens recentemente, após muita pressão popular e de órgãos americanos ligados à saúde.

10-empresas-veneno-campbells-sossolteiros

campbell’ssoupcompany

10. Heinz

Recentemente a Heinz perdeu um processo que a acusava de propaganda enganosa. As embalagens diziam que os produtos que continham OGMs eram 100% naturais.

Além disso, os produtos da empresa contém ingredientes como suco de tomate concentrado feito de tomates não orgânicos, vinagre destilado, xarope de milho com alto teor de frutose (HFCS), sal e muitos temperos e saborizadores.

Cada pouquinho do catchup da empresa contém pesticidas e um tipo particular de açúcar que não é nada saudável, além do excesso de sal. E agora? O que você vai querer no seu hot dog?

10-empresas-veneno-heinz-sossolteiros

kraftheinzcompany

Fonte(s): Anti-Media


Destaques do Alô, Alô? Testando!

5.361
Clique no "joinha" para bombar este post!
5343
0
0
Um estudante de Jornalismo meio maluco, geek, que tem mais brinquedos do que móveis no quarto, apaixonado por essa coisa insana chamada criatividade e fino apreciador de omelete de queijo com arroz e banana.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade