publicidade

O jeito certo de lavar sua Máquina de Lavar Roupas (sim, é preciso!)

Pelo menos 2 vezes ao ano é necessário desinfetá-la completamente.

Rui Davi - Publicado: 12/05/2016 16:46 | Atualizado: 12/05/2016 16:46
104.247
Clique no "joinha" para bombar este post!
104225
0
0
publicidade

Depois de finalmente comprar uma lavadora e se ver livre de alugar sua mãe com uma mala cheia de roupas sujas, você descobre que as dificuldades ainda não acabaram. Sim, amigx, aquela que sempre lavou suas roupas também precisa ser lavada!

A primeira atitude é procurar logo uma receitinha fácil na internet. Mas, como mostramos nessa matéria, segundo especialistas, algumas dessas “soluções magicas” podem ter o efeito contrário e até danificar sua lavadora.

Para que você aprenda a limpar corretamente e não prejudicar a sua maquininha, o site One Good Thing By Jillee encontrou uma ótima receita que usa produtos recomendados por fabricantes de máquinas de lavar, e nós testamos sua eficácia. Se liga!

***

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • Água Quente
  • 1 litro de Água Sanitária
  • 1 litro de Vinagre Branco Destilado
  • 1 Pano ou Esponja

Como fazer

Encha a máquina com água quente.

Se você não possui encanamento com água quente, recomendo deixar a máquina encher de água até a metade e depois colocar dois baldes com água fervente, ela irá misturar com o restante e ainda ficará quente.

publicidade

Nessa água quente você deve despejar toda a água sanitária.

Ligue a máquina na metade do ciclo completo de lavagem e deixe a água agitar por 1 minuto. Depois desligue e deixe descansando por um hora.

Depois de descansar, regule a máquina para o ciclo mais longo e espere chegar ao fim da “lavagem”.

Quando o ciclo tiver terminado, espere a liberação da água e encha a máquina novamente com água quente.

Agora despeje todo o vinagre. Repita a operação de agitar a água por 1 minuto e depois deixe descansar por uma hora.

Enquanto a água descansa, molhe o pano na mistura.

Use o pano molhadinho para limpar cada cantinho seco da máquina, perto das dobradiças da tampa.

Os botões do painel, a tampa e toda a área exterior.

Do lado de fora já esta tudo limpinho, agora vamos limpar também o dispenser de sabão. Se o seu estiver muito sujo, talvez seja melhor retirá-lo e fazer uma limpeza mais profunda com uma escova.

Se o da sua máquina não for removível, esquente uma xícara de vinagre branco, despeje no dispenser e deixe descansar por alguns minutos, depois é só enxaguar. Isso irá desincrustar o sabão e algumas sujeiras acumuladas.

Lembra da água com vinagre que estava no tambor na máquina? Voltemos à ela!

Depois dessa mistura ter descansado por uma hora, coloque no ciclo mais longo e espere até terminar todo o processo.

Como deve ter percebido, foi preciso um pouco de trabalho para deixar a máquina livre de bactérias, sabão acumulado e outras sujeiras no cesto de lavagem.

Ela ficou visivelmente mais limpa por fora e a higienização por dentro, você poderá notar nas suas roupas. Sabe quando você lavava as peças e ela voltava com fiapos de outras roupas, manchas do sabão em pó, etc… isso vai acabar.

É recomendável que você repita todo esse processo pelo menos duas vezes ao ano e se você morar numa região em que a água é dura, ou seja, com grande concentração de sais e cálcio, essa operação deve ser feita a cada três meses.

Fonte(s): One good thing by Jillee
104.247
Clique no "joinha" para bombar este post!
104225
0
0
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.
publicidade
publicidade
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade