publicidade

Estamos tomando banho do jeito errado, segundo alerta dos cientistas

Ao limpar a pele, retiramos uma camada protetora importante, ficando suscetível a várias doenças.

Robbie Jacks - Publicado: 30/10/2015 13:34 | Atualizado: 30/10/2015 14:10
3.054
Clique no "joinha" para bombar este post!
3051
0
0
publicidade

Desde cedo, somos (quase) obrigados a tomar banhos frequentes, com água quente, nos esfregando muito e gastando sabonetes poderosos contra bactérias.

No entanto, o site Cracked descobriu que nossa rotina de banho está toda errada. Melhor do que tomar banho junto com x amigx coloridx é não tomar banho algum!

cascão_sososlteiros

lakako

publicidade

Os franceses já sabiam disso, e agora é nossa hora de aprender. Nossos banhos diários, por mais socialmente necessários que sejam, trazem o caos para a chamada “camada córnea” da pele, que é sua parte mais exterior.

Segundo um estudo, publicado no National Center for Biotechnology Information, quando esfregamos a pele, retiramos a camada protetora dela, deixando-a mais suscetível a doenças.

A verdade é que o banho não mata micro-organismos nem bactérias, só os tira do lugar, segundo artigo publicado no site How Stuff Works. Uma colônia de bactérias que mora na sua virilha pode fazer as malas e se mudar para as suas mãos, por exemplo.

Sabonetes antibacterianos até matam os micro-organismos mas, para não criar um exército de super bactérias (sim, pois as que não morrem ficam fortes!), os especialistas recomendam que esse tipo de sabonete não seja usado diariamente, alertou o artigo publicado pela Medical Daily – e como já detalhamos também.

Como faz, então?

O mais importante para manter a pele saudável é preservar a camada córnea. Não há um número certo de banhos a se tomar por semana, embora o mesmo artigo citado acima diga que deva ser menos de sete.

Se não der para ficar fedidinho um dia ou outro, tente tomar banho com água fria ou morna, e use um sabonete hidratante (ou nenhum sabonete, se você conseguir!). Passe creme hidratante depois, e não se enxugue com a toalha, para não causar ainda mais fricção na pele.

Dá-lhe álcool em gel. Cruzes!

cheirarsovaco_sososlteiros

E mantenha os braços abaixados, só para garantir.

Fonte: Cracked



Destaques do Alô, Alô? Testando!

3.054
Clique no "joinha" para bombar este post!
3051
0
0
Sarcástica, dramática, intensa, carioca, professora, jornalista, escritora, Mestra em Literatura Norte-Americana. Ainda não descobriu por que estuda tanto. Só sabe que quer viver de palavras. E de atitudes. E de amor, muito amor. :D
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade