publicidade

‘Jardim na Garrafa’: a solução para quem nunca lembra de colocar água nas plantas

Elas podem sobreviver mais de 60 anos regando pouquíssimas vezes.

Redação - Almanaque SOS - Publicado: 21/04/2017 12:58 | Atualizado: 21/04/2017 13:13
772
Clique no "joinha" para bombar este post!
769
0
0
publicidade

Você até tentou trazer um pouco de verde pra sua casinha, mas seus cuidados com a plantinha não foram suficientes pra mantê-la viva.

Mas relaxe, quem sabe a salvação seja mesmo usar a mesma técnica empregada pelo inglês David Latimer. Mesmo tendo regado apenas duas vezes (em 1960 e em 1972), ele mantém a mesma planta viva há quase 60 anos.

Latimer na realidade fez o que hoje é conhecido como “Jardim na Garrafa” (ou terrário fechado), uma maneira de cultivar plantas dentro recipientes, que permitem à vegetação criar seu próprio ecossistema. Ou seja, através da fotossíntese, a planta consegue desenvolver-se, alimentar-se e sobreviver, sem necessidade de qualquer intervenção.

Assim que Latimer colocou dentro de uma grande garrafa de vidro o composto (terra fertilizada), a muda de tradescantia e um pouco de água, tudo o que é necessário para o desenvolvimento da planta estava ali. Ela então absorve o pouco de água pelas raízes, libera essa umidade pela transpiração, que voltava ao estado líquido ao entrar em contato com o vidro, escorrendo de volta para terra. Um ciclo “eterno”, independente do mundo exterior.

publicidade

A técnica tem ficado bastante popular nos últimos tempos e já é possível encontrar os “vasinhos” com certa facilidade em lojas do ramo. Se quiser fazer a sua, basta clicar aqui.

Schamper, http://www.schamper.ugent.be/auteur/suzanne-grootveldSchamper

– Daniel Latimer e seu Jardim na Garrafa com quase 60 anos.

avilagtitkai, http://avilagtitkai.com/articles/tag/56avilagtitkai
Pinterest, https://br.pinterest.com/edsonegerland/jardim-em-conserva/Pinterest

– Outros dois exemplos de Jardim Garrafa

Catraca Livre, https://economize.catracalivre.com.br/faca-voce-mesmo/jardim-na-palma-da-mao-amigas-reutilizam-vidros-para-criar-terrarios-com-cenarios-delicados/Catraca Livre

– Para criar uma ilusão de floresta, há quem utilize miniaturas dentro das garrafas.

Fonte(s): Hypeness, Bored Panda, Daily Mail, UOL
Imagem de capa: Schamper


Destaques do Alô, Alô? Testando!

772
Clique no "joinha" para bombar este post!
769
0
0
O seu almanaque pra vida. Através de uma linguagem jovem, descontraída e um forte apelo sexual, ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopéia doméstica, além das sugestões pra vida, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum botaria defeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade