publicidade

Estudo (finalmente) comprova porque cães se parecem com os donos

E o motivo está no olhar.

Rodrigo Guarizo - Publicado: 27/08/2014 13:04 | Atualizado: 29/08/2014 18:15
3.870
Clique no "joinha" para bombar este post!
3863
0
0
publicidade

Você já reparou como alguns cachorros e seus donos são parecidos. Claro, nas suas atitudes, quem educa o animal é o humano, mas eventualmente eles se parecem fisicamente, o que é, além de muito engraçado, um tanto quanto intrigante.

3c2439539cc1dcd69240b8c4c4934df7_1370031504_800_0

cesar

Uma pesquisa realizada pela universidade japonesa Kwansei Gakuin, no Japão, explica o motivo. O responsável pelo estudo, Sadahiko Nakajima, realizou testes com pares de fotos de cachorros e humanos, pedindo para que voluntários dissessem se os animais pertenciam a seus donos.

publicidade

Uma das etapas da pesquisa era mostrar pares de fotos alteradas ao participantes, tapando certas partes tanto dos cães, quanto de seus donos.

sadahikooo

(foto: reprodução/SADAHIKO NAKAJIMA)

Para os que viram as faces completas, os acertos foram de 80%; já os que viram as bocas tapadas pelas tarjas tiveram 73% de sucesso. Agora, os que viram as fotos com os olhos escondidos quase não obtiveram acertos, dando a entender que ali que estava a resposta.

Ou seja, o que chama a atenção e faz com que a gente veja uma semelhança entre donos e cães é o olhar. O curioso é que, como o teste foi feito no Japão, muitos participantes tem os olhos da mesma cor, o que dificultaria mais ainda, mas pelo que a ciência anda dizendo, temos uma percepção bastante aguçada em nosso subconsciente.

doggy_caes_e_donos_sos_solteiros

Quando alguém disser que vocês são “cara de um, focinho de outro”, ela pode estar certa.

 

Fonte: revistagalileu

Imagem de capa: examiner

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

3.870
Clique no "joinha" para bombar este post!
3863
0
0
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade