publicidade

Como clarear os dentes em casa sem dramas

Novidade! Simples, eficaz e natural, não faz mal aos dentes, com resultado surpreendente.

Tia Sandra - Publicado: 08/05/2014 13:02 | Atualizado: 13/05/2014 00:50
31.166
Clique no "joinha" para bombar este post!
31148
1
0
publicidade

 

Novidades sempre aparecem, e nós amamos, vâmo combiná?

EMMA-STONE-thumbs-up-eccbc87e4b5ce2fe28308fd9f2a7baf3-132

Não vou ficar te enrolando, vamos direto ao que interessa. A novidade não é tão nova assim, mas agora que está ficando popular. Se quer clarear os dentões aí na sua casa, de maneira eficaz, esquece o bicarbonato de sódio, a arma para dentes branquinhos é o carvão ativado.

publicidade

CARVAO ATIVADO

Não é aquele carvão do churras, eles são extraídos de formas diferentes. Esse carvão que comumente usamos em churrasqueiras, são queimas de troncos com todo tipo de sujeiras e impurezas, jamais irá para a boca de ninguém. O carvão ativado não faz mal a saúde, pelo contrário.

 

Como usar

“Ele é preto, meus dentes ficarão pretos e não brancos, que loucura!!”

Activated-Charcoal-for-Whitening-Teeth

freepeople

Calma, o carvão ativado tem alta capacidade de absorção, por isso funciona tão bem para remover manchas nos dentes. Ao escovar os dentes, basta adicionar, 1 vez ao dia, uma pitada do carvão, em cima da pasta e ao enxaguar o preto sai todinho, dando lugar ao “super branco”. O carvão ativado não causa sensibilidade, por isso pode ser usado diariamente. Vale lembrar que a escova sim vai ficar preta, tenha uma só para isso, ou use apenas os dedos para espalhar o carvão nos dentes após escovar com a pasta dental.

carvao ativado

crunchybetty

Outra solução é fazer uma mistura de água com o carvão, deixar por uns cinco minutos e enxaguar. Perceberá seus dentes mais limpos, suaves e cada vez mais brancos. Também é útil na alteração do pH e na saúde bucal, é eficaz para a gengivite e na prevenção às cáries.

 

Onde comprar

carvao-vegetal-em-capsula

produtosdebeleza

Esse produto pode ser encontrado em farmácias, lojas de alimentos saudáveis e em lojas virtuais. Poderá ser a granel, em comprimidos, cápsulas ou em pó, embalados em vidros pequenos (ideais para uso no clareamento dos dentes).

 

Importante!

Verifique se o carvão ativado é produzido a partir de fontes de madeira ou de coco, nunca à base de petróleo. E, principalmente, não deixe de consultar seu dentista antes de enfiar qualquer novidade na boca (quer dizer, quase qualquer novidade #seéquemeentende). Outra dica é intercalar o uso do carvão ativado por alguns meses com peróxido de hidrogênio (água oxigenada) a 3% em média, para melhores resultados. E, após bons resultados, ir diminuindo o uso durante a semana para três ou duas vezes. Só que mais uma vez, não deixe de consultar seu dentista antes!

 

Curiosidade: Como se obtém o carvão ativado

Ele é obtido pela queima controlada de certas madeiras, com baixo teor de oxigênio, numa temperatura média entre 800ºC a 1000ºC, com o cuidado de não acontecer a queima total do material, afim de manter sua porosidade.

Ele pode ser feito de vários materiais, com cascas de coco, restos de cortiça etc. Ele é conhecido por ser usado em filtro de água, como purificador de ar em gavetas, armários, geladeiras. O carvão ativado também é muito usado nos hospitais, em medicamentos, em intoxicação, envenenamentos, problemas com dependência de drogas e álcool, picadas de bichos, mau hálito, enfim, uma infinidade de utilidades.

 

Opinião de um especialista

Depois de muita polêmica sobre o post, decidimos aproveitar um dos comentários em nossa fanpage e postá-lo na integra, caso quem tenha interesse não consulte um dentista como indicamos. O texto a seguir é do Bruno Nicoliello, especialista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais em Bauru, São Paulo:

“Qualquer método caseiro de clareamento (seja carvão, bicarbonato, limão, areia, mel com açúcar, entre outros que se vê pela internet) o faz por desgastar a camada mais externa e pigmentada dos dentes. Essa camada, chamada de esmalte, não é passível de regeneração e o ato de removê-la fragiliza os dentes, tanto diminuindo a resistência quanto expondo a próxima camada dentária, a dentina, que é inervada (daí a sensibilidade). 

“Mas eu quero fazer isso assim mesmo” pode dizer o leitor, então que ele se atente ao fato de que a estrutura que da cor ao dente é a Dentina. O Esmalte, que é a camada que sofre a abrasão desses procedimentos caseiros é transparente, ou seja, não tem como realizar o clareamento do dente sem agir diretamente na Dentina! O método utilizado pelo dentista conta com o Peróxido de Hidrogênio (o mesmo da água oxigenada, mas em concentração bem superior) que, através de reações químicas, quebra os anéis de carbono no interior dos dentes promovendo o clareamento.

Resumindo, com esse métodos caseiros você irá no máximo remover pigmentações extrínsecas pelo consumo exagerado de café, vinho, cigarro e etc… Essas pigmentações retornarão com o consumo dessas substâncias e uma abrasão descontrolada irá trazer prejuízos a longo prazo. O dentista também tem equipamento e técnica para realizar essa microabrasão de maneira controlada e assim evitar prejuízos futuros! Não faça economia porca, consulte um profissional!!

Ah, e antes que digam que estou defendendo minha classe pra lucrar com os clareamentos, saibam que um tratamento com facetas de porcelana para corrigir as sequelas deixadas pela abrasão descontrolada, fica expressivamente mais caro do que um simples clareamento. Pensando somente no fator econômico seria muito mais interessante pro dentista tratar a consequência e não promover a prevenção… Enfim, pensem nisso.”

Fontes

receitasdebelezaverde | suapelesaudavel | unavidalucida | terapiafloralon-line | wikipedia | wellnessmama | crunchybetty | produtosdebeleza

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

31.166
Clique no "joinha" para bombar este post!
31148
1
0
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade