publicidade

A volta ao mundo em 20 Pizzas

Como a redonda mais gostosa é servida mundo afora.

Redação - Almanaque SOS - Publicado: 06/11/2014 12:02 | Atualizado: 06/11/2014 12:08
146
Clique no "joinha" para bombar este post!
147
0
0
publicidade

Muita gente acredita que a pizza seja originalmente italiana, mas origem dela não é muito certa, na Grécia antiga, por exemplo, foram encontrados vestígios de uma fina e achatada massa que era consumida de uma maneira muito parecida com as pizzas atuais.

anigif_enhanced-7134-1393817683-23

O que sabemos é que esse sabor tão popular no mundo inteiro tem mil variedades, cada canto do planeta tratou de criar o seu, e com uma maneira própria de preparo.

Te propomos um desafio: Tente segurar a fome até o final desta lista!

publicidade

 

1 – Austrália

01-Australia-barbeque-sauce

Parece que lá na outro lado do mundo, a pizza mais popular é feita de emu (uma ave parente da avestruz), crocodilo e canguru com muito molho barbecue. Outra combinação famosa é a pizza de camarão com abacaxi e molho barbecue.

womansday

2 – Espanha

Coca_de_mullador

Na região da Catalunha existe uma variação de pizza chamada coca. Ela pode ser servida doce ou salgada e seus recheios variam de ovos, peixes, carnes vermelhas, vegetais, frutas e queijos. Versáteis esses espanhóis!

wikimedia

3 – Hungria

langos

Essa típica comida de rua na Hungria se chama langos. A sua massa parece um pão fino e leva farinha, água ou leite, açúcar e algumas versões também têm iogurte, sour cream e até – pra deixar tudo mais gostoso e curioso – purê de batata! Depois de frita, a massa pode receber recheios salgados ou doces.

blogspot

4 – Alemanha

atum-alemanha

A pizza mais tradicional no país dos atuais campeões da Copa é a pizza de atum – com tomate, cebola, pimenta, queijo e orégano. No Brasil é bem comum esse recheio, mas quem imaginaria ser o preferido na terra da salsicha.

theweek

5 – Japão

japao

A okonomiyaki, essa pizza de nome complicado é uma torre de Babel. A sua massa é como uma panqueca salgada ou um crepe japonês feito de água, nagaimo ralado (um tipo de inhame), ovos e repolho picado. O recheio leva carne de porco, camarão, bolo de arroz, lula, polvo, legumes, macarrão, um ovo, beringela e uma criança. Brinks, não leva beringela. Tudo isso vai para uma grelha e depois de pronta ainda coloca-se alga verde e outras especiarias.

theweek

6 – Georgia

Adjari-Khachapuri

A khachapuri é uma pizza típica da Georgia. Ela se parece muito com um calzone aberto. Diferente das tradicionais pizzas, não tem molho de tomate, apenas queijo, um ovo e manteiga como recheio. Uma variedade de pão com ovo, né?

amazonaws

7 – Índia

03-India-Pickled-ginger

A pizza na Índia, como era de se esperar, não leva carne de vaca. Seus recheios mais conhecidos são os de gengibre em conserva, cordeiro, paneer (um queijo parecido com o cottage), tofu ou carne de galinha (conhecida como tikka) marinada em molho de iogurte picante.

womansday

8 – Suécia

06-Sweden-pineapple

Na Suécia existem os mais variados recheios, mas a mais curiosa tem amendoim, banana, frango, abacaxi e muito curry. Por aquelas bandas ela conhecida como a pizza africana. Em boa parte do mundo a pizza é comida com a mão, mas na Suécia eles sempre usam garfo e faca. Também, com esse tanto de recheio, imagina a lambança.

womansday

9 – Líbano

manakish

A manakish, essa tradicional pizza libanesa é servida como parte de uma refeição, em um lanche da tarde acompanhado de chá e queijo, ou ainda no café da manhã! A sua massa é recheada com carne moída, queijo e tomilho, ou ainda outras variações bem regionais com carne de cordeiro, pimentão e espinafre.

foodonclick

10 – Coreia do Sul

0930Pizza8

Nosso amigos da Coreia do Sul curtem a pizza com milho, mussarela, cogumelos, pimentas, jalapeños (pimenta mexicana), azeitonas, cebolas, carne moída, molho de salsa, muito bacon, e camarão.

theweek

11 – Palestina

Captura de Tela 2014-11-06 às 02.04.40

Na Palestina a musakhan parece ser a queridinha. Muitos a comem dobrada, como um burrito, mas o especial está na sua massa fina e crocante com recheio de frango, canela, azeite, pinhões e pimenta jamaicana.

flickr

12 – Argentina

Captura de Tela 2014-11-06 às 02.07.32

No país hermano, a fugazza é um tipo de pizza sem queijo e molho de tomate. Daí você se pergunta: Pode isso, Bial? Parece que pode e parece que o trem é bão demais! Além de cebola e ervas, a fugazza também pode vir acompanhada de azeitonas e parmesão. Alguns mais empolgados pedem uma fatia de faina, um pão feito de farinha de grão de bico – essa modalidade de pizza é chamada de faina à cavalo.

flickr

13 – Turquia

lahmacun1

A lahmacun, que significa algo como “carne e massa”, é uma pizza feita com uma massa fina e crocante, recheada com carne de vaca ou de cordeiro, pasta de pimenta vermelha, cebola, ervas e especiarias. Depois de passar por um forno de pedra, a lahmacun ainda ganha um pouco de salsa picada e sumo de limão.

blogspot

14 – Rússia

04-Russia-salmon

A pizza na Rússia é muita parecida com a favorita dos alemães. Conhecida como mockba, ela pode ter atum, sardinhas, cavala, salmão e cebola. Ela é comumente servida fria. Coitados, um país tão frio merecia uma pizza mais quente.

womansday

15 – França

Up close tarte flambee with Liberte Greek yogurt

A tarte flambée, originária da cidade de Alsácia é uma pizza que une dois dos mais deliciosos ingredientes existentes: o bacon e o queijo. A massa, que pode ser servida quadrada ou redonda, é coberta por uma camada de crème fraîche. Ela é assada no forno à lenha e pode ser recheada com queijos, cogumelos, cebolas e bacon. Existem versões doces com maçã e canela.

eatlivetravelwrite

16 – Itália

italianas

Na Itália, existem algumas variedade de pizzas, dependendo da região do país. A mais comum e conhecida também por aqui é a pizza napolitana, com molho de tomate e queijo muçarela. Mas em Roma, a pizza bianca (pizza branca), é uma versão mais suave da napolitana. A pizza branca não tem queijo e muito menos molho de tomate, ela é recheada com óleo de oliva e sal grosso – curiosamente é vendida por peso e não por fatia. Já a sfincione é uma massa grossa e pesada, servida redonda ou retangular, tem o recheio com ervas, cebolas caramelizadas, pão ralado, queijos, anchovas e fatias de tomate.

 

17 – Macedônia

A2tEPGg

De massa grossa e alongada, este tipo de pizza é recheada com carne, queijo e legumes. Geralmente é consumida como um sanduíche gigante ou servida fatiada.

imgur

18 – EUA

americanas

Os Estados Unidos têm algumas variações das tradicionais pizzas. Em Chicago a pizza é grossa e tem uma borda que ultrapassa a altura do Willis Tower seu recheio. Aliás, o recheio parece deliciosamente subverter a ordem das tradicionais pizzas, isso porque a carne e o queijo ficam escondidos embaixo de uma generosa camada de molho de tomate. Outro clássico americano é a pizza nova-iorquina, que é super barata e tem a massa fininha, se parece muito com a napolitana: fina camada de molho de tomate, queijo muçarela e um toque de calabresa ou pepperoni.

 

19 – China

pizza_hut_china

Uma das pizzas mais estranhas, é uma mistura de cachorro-quente e frutos do mar como recheio. Enquanto a borda da pizza é cercada por mini cachorros-quentes, a pizza é recheada com tempurá de camarão, lulas, queijo e vegetais. Mas gente, combina??

eonline

20 – Brasil

canttone_pizza_e_pasta_-_pizzaria_campo_bom06-01-2013-01-49-02_0

E por último, mas não menos importante, nosso querido Brasil! Por aqui apreciamos os mais diversos sabores, dos tradicionais aos mais esquisitos, por isso pedir uma pizza com dois sabores já é um costume popular dos brasileiros. Outro forte por aqui, assim como as churrascarias famosas pelo planeta, são as pizzarias especializadas em rodízio, um sistema que provavelmente só exista no Brasil.

vaibuscando

 

Imagem de capa: routenews

Fonte: 9gag | likes | womansday | theweek

146
Clique no "joinha" para bombar este post!
147
0
0
Consciência, Autonomia e Evolução. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram .
publicidade
publicidade
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade