publicidade

7 Passos: Etiqueta da paquera no Instagram

A regra principal para seu sucesso na paquera nessa rede social é, acredite, a paciência.

Bernardo Moura - Publicado: 25/11/2015 15:21 | Atualizado: 25/11/2015 15:31
212
Clique no "joinha" para bombar este post!
211
0
0
publicidade

Com 400 milhões de usuários e 80 milhões de fotos todos os dias, a regra principal para seu sucesso na paquera no Instagram é, acredite, a paciência.

esperaharrison_etiquetainsta_sososlteiros

Segundo a especialista no assunto e autora do best-sellerPerils of Cyber Dating (“os perigos da paquera virtual” – ainda sem tradução em português), Julie Spira:

“A paquera digital tem alguns dos atributos do cortejo de antigamente. Se você for com muita força no começo, você poderá ser visto como carente, agressivo ou como um perseguidor. No campo digital, você precisa ir aos poucos”.

publicidade

Vamos te apresentar as melhores dicas do livro, que foram publicada no site da autora, para que finalmente você consiga tirar algum proveito dessa tecnologia toda. Se liga!

***

1. Encontre o alvo e siga-o

As pessoas te encontram pelas hashtags, ou seja, buscando coisas que elas tem interesse. Taguear (com #) suas fotos baseado no que você gosta pode te dar mais visibilidade entre gente que tem atrações em comum, já que elas funcionam como um filtro de “possíveis combinações”.

Só tome muito cuidado para não exagerar, pois além de atrair diferentes públicos, não tem coisa mais chata que gente que coloca 47 hashtags para a foto do chinelo na beira da piscina.

#solteiro #nãoexagere #sossolteiros

procura_etiquetasinsta_sossolteiros

– Procurando no banco de dados… Combinação encontrada.

 

2. Pegue leve nas curtidas

Não curta fotos como se fosse uma metralhadora de likes. Primeiro, curta uma, deixe passar uns dias e depois curta outra. Julie afirma que este tempo entre uma curtida e outra é importante para a potencial metade da laranja sentir sua falta no feed de fotos dela.

“Ele ou ela vai até ao seu perfil e curtirá qualquer foto apenas como se estivesse dizendo: ‘Oi, tudo bem? Como tem passado?”.

metralhadora_sososlteiroszueirasemlimites

3. Faça comentários na hora certa

Depois que você curtiu uma foto ou outra, espere uma semana para realizar seu primeiro comentário no perfil do seu alvo. Neste meio tempo, plantar uma árvore, criar uma tartaruga ou aprendera coreô daquela música que você gosta pode ser uma boa para acalmar a ansiedade.

Julie também aconselha que você espere um tempo após a postagem do seu crush ser feita para fazer o seu comentário: “Senão, você estará dando a impressão de que não tem mais nada para fazer da vida”.

comentar_etiquetasinsta_sossolteiros

 

4. Te chamo no chat

Com vocês dois tendo o mínimo de interação (curtindo e comentando a foto um do outro), envie uma mensagem privada para começar uma conversa. “Vocês também podem ir para o Twitter ou Facebook para facilitar a interação”, aconselha Julie.

chatface_sososlteiros

– Eu te amo, bebê! \ Como você conseguiu meu novo número?! Fique longe de mim, você é doente! | Não, você é uma gracinha!

 

5. Tenha uma vida

Julie acha que você deve ter uma vida além da rede social. “Você não deve bombardear a pessoa com 20 ligações diárias, logo, no aplicativo, você também não deve postar 20 fotos por dia, ou mandar 30 mensagens seguidas”.

Que tal não se expor demais? Exagerar nas selfies pode fazer a paquera enjoar de ver essa carinha linda!

selfie_sososlteiros

 

6. Não confunda as coisas

Seus posts podem receber uma enxurrada de curtidas. Às vezes, até da mesma pessoa. Mas seja paciente antes de dar o primeiro passo. “Se a pessoa gosta de suas fotos de viagem não quer dizer que ela esteja interessada romanticamente em você”, alerta Julie.

Portanto, para não se meter numa situação constrangedora, você pode respirar fundo e só avançar o sinal quando tiver certeza que há interesse da parte de lá também.

confunso_etiquetasinsta_sossolteiros

 

7. Vale para todo mundo

A especialista ainda faz questão de enfatizar que não há diferença entre homens e mulheres quando o assunto é “flerte virtual”, portanto essas dicas valem para todos, em qualquer situação.

Muitas regras de gênero sumiram com a liderança das mulheres nas redes sociais. Entretanto, algumas ainda gostam de esperar que o homem dê o primeiro passo. Em alguns casos, são eles que gostam de tomar iniciativa. O importante aqui é fazer do seu jeito. A autenticidade é a chave do jogo”, revela Spira.

14013045

Agora que você já sabe o que fazer, bora alongar esse dedinho e partir pra ação? E não esqueça de compartilhar as suas técnicas de paquera nos comentários!

Fonte: Cyber Dating



Destaques do Alô, Alô? Testando!

212
Clique no "joinha" para bombar este post!
211
0
0
Tá procurando gente normal? Bem, continue procurando, pois, eu não sou. Jornalista viciado em séries, livros, festinhas com os amigxs e muito mais. Também escrevo no Blah Cultural.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade