publicidade

7 Gambiarras para tirar fotos incríveis com o celular

Porque só tirar selfie enche o saco.

Redação - Almanaque SOS - Publicado: 27/08/2014 15:25 | Atualizado: 16/09/2014 14:46
2.682
Clique no "joinha" para bombar este post!
2675
0
0
publicidade

Selfies, selfies por toda parte.

O mau aproveitamento das tecnológicas pode ser um tema bastante produtivo para debate. Mas preferimos, nesse artigo, ensinar 7 ideias incríveis para tornar suas fotos bem mais interessantes, postado pelo canal especializado no tema COOPH. Se liga.

publicidade

publicidade

 

publicidade

Tecla SAP

#1 – Panorâmica com efeito sequência

Para fazer uma sequência, usando só o seu celular, basta selecionar o modo panorâmico. Procure um lugar estável ao tirar a foto, tipo o chão, para não prejudicar a qualidade da imagem. Chame um amigo e peça para que ele fique parado numa posição, quando a lente passar por lá, ele precisa dar a volta atrás de você, enquanto isso deixe o aparelho parado, assim que ele chegar no outro ponto da mesma panorâmica, continue o movimento. Faça isso quantas vezes necessário.

foto 2

aBQ1AzN_460sa_v1

 

#2 – Panorâmica no carro

Simples demais. Basta usar o modo panorâmico enquanto anda de carro. As fotos ficam incríveis!

foto 4

foto 3foto 3

– — “Entediado no carro?”

 

#3 – Lente de aumento

Gambiarra no seu melhor momento. Pegue aquele binóculos velho que você não usa para ver a vizinha gostosa e encoste na lente do seu celular. Prontinho, só tirar a foto.

foto 6 foto 5

 

#4 – Lente macro

Polêmica! Para fazer o efeito de macro, ou seja, ver coisinhas bemmm pequenas, vai precisar de água. Pingue uma gotinha na lente do celular. Segundo o autor do vídeo uma gota não prejudica o aparelho (não podemos comprovar nada). Mas o fato é que a imagem amplia de forma considerável, e com uma qualidade impressionante.

foto 8

foto 7foto 7

– — “Coloque uma gotinha de água na lente”

 

#5 – Refletor

Para melhorar os seus retratos basta usar um protetor solar para carros (aqueles que rebatem a luz do sol). Posicione abaixo do modelo, vulgo brother, projetando a luz nele. A diferença é absurda.

foto 10

foto 9foto 9

– — “Perfeito para retratos”

 

#6 – Tripé e disparador de “longa” distância

Selfies, como fugir delas? Uma maneira interessante de fazer fotos sem mostrar que está sozinho é usando um tripé feito em casa, nesse caso ele construiu com papel cartão e não deu as instruções, mas a gente tem uma gambiarra ninja, só precisa de 2 clipes e um papel qualquer, se liga.

original

chucks-fun

E a dica também contempla um disparador de longa curta distância, só precisa do fone do próprio aparelho (no cabo original do iPhone existe um botão que habilita tirar fotos). Vamos combinar que a função timer funciona melhor.

foto 12 foto11

 

#7 – Fotos embaixo d’água

Para tirar fotos aquáticas, sem gastar nada, nem quebrar seu aparelho, basta usar um copo transparente. Mas vamos além, o ideal mesmo é usar garrafa pet, ensinamos a fazer isso AQUI.

foto 14 foto 13

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

2.682
Clique no "joinha" para bombar este post!
2675
0
0
Consciência, Autonomia e Evolução. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram .
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade