publicidade

7 coisas que você NUNCA deve falar para o crush no happn

Porque a flechada do cupido virtual pode perder efeito quando não se sabe o que dizer.

Gabriel Cadete - Publicado: 01/07/2016 10:15 | Atualizado: 15/07/2016 12:39
22.168
Clique no "joinha" para bombar este post!
22172
0
0
publicidade

Imagina você andando na rua e dá de cara com o amor da sua vida. A pessoa é seu tipo, parece ter tudo que você quer em alguém, mas ela está lá do outro lado da calçada, embarcando num táxi. Coisa de filme, mas pode acontecer, né?

E agora, o que fazer para achar essa pessoa de novo?

publicidade

– Vamos orar.

Calma que tem uma solução mais prática! Para quem ainda não conhece, o happn é um aplicativo de relacionamento diferente: ele mostra apenas quem cruzou seu caminho ao longo do dia.

publicidade

Ou seja, muito mais chances de você achar por lá o seu crush do metrô, quem mora ou trabalha perto de você e que frequenta os mesmos lugares. Para os solteiros, isso já é meio caminho andado nas afinidades, né não?

publicidade

O app tem filtros, então pode ser usado por homens e mulheres que estão procurando homens ou mulheres (ou procurando homens E mulheres!). E naquele esquema de sempre, o chat só abre se um der coraçãozinho pro outro. Nada de gente chata, que você não quer conhecer, te pentelhando.

Dito isso, já pode correr agora pra fazer seu perfil. Mas antes, selecionamos aqui 7 regrinhas super básicas para te ajudar a fazer tudo fluir ainda melhor lá dentro (sem duplo sentido, gente!).

***

1. O que você procura?

Essa pergunta é mesmo necessária? Dá para sacar se a pessoa quer algo casual ou sério no desenrolar da conversa, não precisa colocar essa pergunta na mesa logo cedo. Ao invés disso, que tal você colocar no seu perfil o que você está procurando? Assim, só quem quer a mesma coisa vai te dar like.

Mommyish, http://www.mommyish.com/2014/05/27/lost-child-in-public/

 

2. Gata, gatinha, moço, lindão, man

Parecem adjetivos inocentes, mas melhor guardar no bolso. Se vocês não se conheceram pessoalmente ainda, chamar a mina de “gata” não é recebido como elogio – parece mais que você esqueceu o nome dela ou está conversando só com mais uma, sabe?

Se você quer chamar atenção, faça a pessoa se sentir especial: chame pelo nome, elogie o nome se você o achar bonito, pergunte se tem um apelido. É educado e é um jeito bom de quebrar o gelo do primeiro papo.

GIPHY, http://giphy.com/gifs/mfw-crush-compliments-Y37hcbR9SLvZS
GIPHY

 

3. O que significa essa tatuagem?

Gente tatuada odeia ouvir essa pergunta. Tem tattoos que têm significados muito pessoais, tem outras que não têm significado nenhum. Então, se for pra falar algo, manda um “que legal essa tatuagem, combina com você” e segue a conversa.

Ou nem fala nada sobre ela, tenta ir direto para um assunto em comum.

Buzzfeed, https://www.buzzfeed.com/michelleregna/what-does-your-tattoo-mean-to-you
Buzzfeed

– CARA! LEGAL!

 

4. Erros de português

Parece bobo isso, mas tem muita gente que perde completamente o interesse quando percebe que está sendo cantada por alguém que não sabe conversar.

Entre os exemplos, destaque para “curti o que?” (o verbo “curtir” na segunda pessoa é com E no final, “curte”), “de mais” (em 99% dos casos “demais” é junto) e “afim” (“a fim” é separado quando é locução prepositiva). E outra: quando fizer uma pergunta, não esqueça de colocar o ponto de interrogação. Combinado?

GIPHY, http://giphy.com/gifs/charlize-theron-texting-blackberry-l0O9yvdWwLJyp19As

 

5. Qual sua altura? Qual seu peso? Você malha?

Tudo bem que a pessoa pode colocar isso no perfil mas, caso ela não tenha, não é de bom tom perguntar (principalmente no começo da conversa).

Ao invés disso, peça o Instagram para poder ver mais fotos da pessoa e ver se ela é o seu tipo. Mas ó: mesmo se ela estiver fora do que você normalmente curte, que tal arriscar? Buscar alguém dentro de um padrão pode estar te privando de conhecer pessoas super legais!

GIFBIN, http://www.gifbin.com/988041

 

6. Whats?

Vamos desenvolver mais e melhor a conversa antes, amigx? As pessoas parecem esquecer que o número de WhatsApp é o número do telefone da pessoa – e que essa informação é pessoal, geralmente reservada aos amigos e familiares.

Aproveita que o happn tem seu próprio chat (e que você pode deixar ligadas as notificações) para trocar ideia por ali mesmo.

Rebloggy, http://rebloggy.com/post/gif-music-video-song-lyrics-hey-call-me-maybe-carly-rae-jepsen-but-here-s-my-num/20599496500
Rebloggy

– Hey, eu acabei de te conhecer, e isso é uma loucura. Mas aqui está meu número, então me ligue, talvez.

 

7. – Oi, tudo bom? – Tudo.

Errr! A ideia do aplicativo é você conversar, conhecer mais daquela pessoa que te atraiu no primeiro momento. Se não vai desenvolver a conversa e fazer perguntas de volta, pra quê combinar?

Ninguém vai se interessar por alguém que não demonstra interesse, né não? Quando alguém te perguntar se você está bem, pergunte como a pessoa está também. Como foi o dia dela, onde ela mora, como é o trabalho dela, qual o contexto de uma foto que você gostou…

conversa_sosolteiros
conversa_sosolteiros

– Eu realmente sinto falta de você conversando comigo.

– Anotado? Então baixe o happn e corre pro abraço.

Imagem de capa: cuori
Este conteúdo é patrocinado
22.168
Clique no "joinha" para bombar este post!
22172
0
0
Jornalista, publicitário, youtuber, mineiro, escorpiano, fã de rock pop e pop rock, dono de uma coleção enorme de meias sem pares e ainda comprador de CD's.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade