publicidade

7 Coisas óbvias que fazemos errado (e ninguém sabia)

Tudo que você sabia sobre a vida pode mudar depois de ler esse artigo, CUIDADO!

Robbie Jacks - Publicado: 30/11/2015 12:30 | Atualizado: 30/11/2015 12:32
1.458
Clique no "joinha" para bombar este post!
1449
0
0
publicidade

Se você tem dificuldade em realizar algumas tarefas complexas, como dirigir um ônibus em alta velocidade, desarmar uma bomba com um grampo de cabelo, ou assistir Game of Thrones com a sua avó, sinta-se em casa!

vozinha_sososlteiros

Mas tem umas coisas simples que a gente aprende na infância e faz certinho durante toda a vida, tipo tomar banho e escovar os dentes, certo?

Errado!

publicidade

Sinto lhe dizer, mas segundo uma lista publicada pelo site Cracked, sua vida está toda fora do eixo. Vem ver as 7 coisas rotineiras que estamos fazendo errado.

***

1. Fazer o “número 2”

O que pode ser mais simples do que fazer cocô? Até bebês dominam a arte com maestria. Mas estamos fazendo isso errado, e há bastante tempo. Tudo por causa do vaso sanitário que, literalmente, cagou o jeito com que fazemos o número 2, causando doenças como hemorroida e diverticulite.

O problema está na nossa postura, que não facilita a gravidade. Um estudo de 2003 acompanhou 28 pessoas na hora do “vamovê” em três posições, e chegou à conclusão de que quem fez as necessidades agachadinho demorou menos e achou a experiência mais fácil do que os outros compadres de privada!

coco_sososlteiros

Na “vida real”, os cientistas sugerem colocar os pés em um banquinho e inclinar o corpo para frente quando estiver sentado no vaso. A Mãe Natureza (e seu intestino) agradecem.

ENTENDA TUDO AQUI

youtube

2. Tomar banho

O combo água quente + sabonete + os maiores sucessos de Chitãozinho e Xororó não são uma boa para a nossa pele. Quando a esfregamos demais, além de não eliminarmos os microorganismos, ainda retiramos a proteção natural dela, chamada “camada córnea”.

O mais importante para manter a pele saudável é preservar sua proteção. Quanto menos banhos tomamos, mais protegida ela fica.

ew

Se não der para ficar fedidinho um dia ou outro, tente tomar banho com água fria ou morna, e evite sabonetes antibacterianos (eles ajudam a criar super-bactérias). Passe creme hidratante depois, e não se enxugue com a toalha, para não causar ainda mais fricção na pele.

ENTENDA TUDO AQUI

 

3. Respirar

Para você, usar o movimento do peito para respirar é normal, já que é onde seus pulmões estão, certo? Errado! O músculo que você deve usar para inspirar e expirar é o diafragma, localizado abaixo dos pulmões e mais perto da sua barriga.

Esta é a chamada “respiração abdominal”, que nascemos sabendo mas, em algum ponto da vida, esquecemos. Para praticá-la, infle seu estômago ao inspirar, e tente não mexer o peito.

respiração_sososlteiros

Contraia os músculos abdominais e exale. Isto vai fortalecer seu diafragma e te fazer respirar melhor e com mais qualidade. Essa respiração melhora a performance em atividades físicas, aumenta o fôlego e diminui a pressão arterial. Inspire, expire e não pire!

ENTENDA TUDO AQUI

 

4. Dormir

Se você é desses que acorda às 3h33 da manhã e jura que é por causa dos demônios invadindo seu quarto, preciso te dizer duas coisas:

1 – Você precisa parar de ver filmes de terror

2 – Seu cérebro ainda não superou o tempo das cavernas.

dormir_sososlteiros

– Não consigo dormir. Meu cérebro está cheio de pensamentos.

O fato é que o conceito de 8 horas de sono por noite é super recente. Antes de Thomas Edison inventar a lâmpada, o sono era dividido em segmentos: 3 a 4 horas de sono, 1 hora acordado e outras 3 a 5 de cochilo, onde se fazia de tudo, menos se preocupar com belzebu.

Por isso, se perder o sono de madrugada, faça algo útil, ou conte carneirinhos para voltar ao sono.

ENTENDA TUDO AQUI

 

5. Ter filhos

Hoje em dia, a maioria das mulheres que vão ao hospital ter um bebê é colocada deitada na cama com as pernas elevadas. Esta pode ser considerada uma das piores posições para parir, de acordo com publicação da Organização Mundial de Saúde, e deveria ser eliminada. Se parar para pensar, faz todo o sentido: a gravidade em nada ajuda uma mulher deitada que quer expelir algo de dentro de si.

Então como faz?

posicaogravida_sososlteirls

Depende da grávida. É ela quem deve decidir a melhor posição para si, a mais confortável e a mais eficiente. A gente acha que não nasce com esse instinto, mas nasce sim. Se a futura mamãe quiser andar, dançar, jogar uma água quente no corpo, ela pode.

Agora, a ciência também pode ajudar. Segundo estudo publicado no The Journal of the American Osteopathic Association, qualquer posição que não seja deitada diminui o risco de rasgos na vagina. Uma publicação feita pelo site About aponta que agachar normalmente abre a pélvis cerca de 10% a mais, o que é um mundo para quem quer passar um pequeno ser humano pela abertura.

Do mesmo jeito que agachar ajuda a fazer o número 2 lá de cima, também ajuda a conduzir o parto de maneira mais eficiente. É estranho comparar os dois atos na mesma frase, mas é verdade.

mypregnant

6. Escovar os dentes

Não escovar os dentes é uma coisa boa? Sim, de acordo com cientistas britânicos. Para eles, escovar os dentes em excesso leva à deterioração da higiene bucal, aumenta o número de cáries e pode até causar a perda dos dentes.

brushing-teeth-too-hard_sossolteiros

Por isso, eles recomendam que não escovemos os dentes imediatamente após as refeições, já que a acidez da comida e da bebida amolece o esmalte, e fazer isso após comer causaria danos à camada de proteção.

Para os cientistas, passar o fio dental é muito mais importante do que a escovação, pois remove as bactérias sem esfregar nem retirar a camada protetora. O ideal seria escovar os dentes apenas duas vezes ao dia, de preferência fora do horário das refeições, para que os dentes se recuperem da acidez dos alimentos.

ENTENDA TUDO AQUI

 minovidental

7. Sentar

“Nunca antes na história da humanidade” passamos tanto tempo sentados. No entanto, a (nem sempre) confortável cadeira aumenta o risco de diabetes, doenças do coração e até câncer, além de causar danos irreversíveis à coluna.

Já que não dá pra ficar deitado o dia inteiro, o ideal é botar o abdômen para trabalhar. E isso pode ser feito com o “sentar ativo”, que é sentar-se à mesa do escritório usando uma bola de ginástica, um banquinho ou qualquer outro móvel sem encosto, que force os músculos do abdômen a manter a coluna reta.

sleep-chairs_sossolteiros

Também dá para trabalhar de pé, em mesas altas próprias para isso. Ou então, para manter a coluna em uma posição confortável, basta inclinar a cadeira a 135º, e manter os pés no chão. O chefe vai achar estranho, mas sua coluna agradece.

ENTENDA TUDO AQUI

BBC

Fonte: Cracked



Destaques do Alô, Alô? Testando!

1.458
Clique no "joinha" para bombar este post!
1449
0
0
Sarcástica, dramática, intensa, carioca, professora, jornalista, escritora, Mestra em Literatura Norte-Americana. Ainda não descobriu por que estuda tanto. Só sabe que quer viver de palavras. E de atitudes. E de amor, muito amor. :D
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade