publicidade

19 Usos para Óleo de Amêndoas que você não imaginava

Contra caspas, rachadura nos pés, mosquitos e, acredite, falta de prazer sexual.

Raphael Domingos - Publicado: 21/08/2015 12:03 | Atualizado: 21/08/2015 12:14
6.248
Clique no "joinha" para bombar este post!
6221
0
0
publicidade

Ah, óleo de amêndoas…

Nos faz retornar a infância, quando arregalávamos os olhos embasbacados ao admirar atrizes demonstrando o modo de uso pela televisão.

Então vinha nossa mãe, e mudava o canal.

chorao_sossoslteiros

publicidade

Por fim, o tempo passou e crescemos acreditando que esse óleo possuía apenas a função de lambuzar o corpo e hidratá-lo de forma sensual. Erramos feio!

Existem dois tipos de óleo de amêndoas: O doce e o amargo. Ambos podem ser usado para muitas funções, e a gente conta as melhores pra você. Olhá só!

***

1. Cuidados com a Barba

Pensou que o produto fosse direcionado apenas para a mulherada? Não mesmo, serve para a cuecada também. O óleo de amêndoas doce pode ser usado para hidratar esses tufos másculos que você carrega no rosto.

Mas se você não curte o estilo barbudão, não tem problema. Passando o mesmo óleo na face desnuda, deixará seu  rosto liso, macio e sem aquela sensação de ardência pós barba.

oleobarba_sososslteiros

 wikihow

2. Alongar os Cílios

Quem disse que o curvex é a única opção? Basta utilizar seu pincel de rímel para passar o óleo de amêndoas doce antes de dormir. Além de hidratar, ele ajudará no crescimento saudável dos cílios.

cilios_sossolteiros

Glavpost

3. Acalmar a pele após depilação

Por ser um produto natural, o óleo de amêndoas doce é perfeito para a sua pele após a depilação. Com seu forte poder de hidratação, o óleo contem propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas, que cuidarão de sua pele recém depilada. Suas pernas agradecem.

pernas_sososlteiros

Mygentlemed

4. Pode comer

Quando consumido, o óleo de amêndoas doce também tem muitas qualidades. Ele é capaz de reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom; contém muitos componentes que protegem o coração, como vitamina E, potássio e magnésio; suas propriedades ajudam na boa aparência e na saúde da pele, e por fim, também funciona como um suave laxante, fazendo bem para o nosso intestino.

Pode-se usar em saladas, peixes, e até para fazer batata frita.

oleosalada_sossolteiros

Winechef

5. Combate a caspa

O óleo de amêndoas doce é uma ótima opção de tratamento natural contra a caspa, pois remove as células mortas do couro cabeludo e ao penetrar nos poros, fornece seus nutrientes.

Você pode aplicar o óleo sobre os cabelos antes de dormir e deixar que os efeitos benéficos ocorram durante a noite. Indicamos que antes consulte um dermatologista.

oleo_amendoa_sossolteiros_38

Wikihow

6. Unhas Fortes

Por possuir as vitaminas E, B1, B2 B6O, óleo de amêndoas doce vai ajudar no fortalecimento e crescimento de suas unhas, melhorando seu vigor, além de evitar que se quebrem facilmente. De brinde você ganha uma mão mais bonita e macia.

oleo_amendoa_sossolteiros_39

Everydaypublic

7. Repelente

Antes de acionar o aerosol e passar veneno na casa toda, coloque um pouco de óleo de amêndoas amargo em um pano seco e macio. Depois, esfregue-o nos locais da casa em que deseja repelir os bichos, e está feito.

Porém, se isso não for o suficiente, se besunte também, e assim, nem o Predador vai conseguir te encontrar.

oleo_amendoa_sossolteiros_36

Pinterest

8. Lustrar pérolas negras (tahitian pearls)

Para lustrar essas belezuras marítimas, basta aplicar um pouco de óleo de amêndoas doce em um pano macio, que será utilizado para “massagear”. E, ao terminar, deixe-as respirando. Só te digo uma coisa: riiica!!!

oleo_amendoa_sossolteiros_35

Leahdeleon

9. Lubrificante

Antes incorporar o seu lado pornstar, verifique se há óleo de amêndoas doce por perto, pois, ele aumenta, de maneira exponencial, a sensitividade da sua genitália e é 100% orgânico.

Sozinho(a) também funciona, aproveite a companhia do óleo e diga adeus a sequidão.

oleo_amendoa_sossolteiros_33

Lamega

10. Hidratar e reparar o couro

Com o tempo, começam a aparecer ranhuras detestáveis nas peças de couro. Antes que elas apareçam, procure hidratar seu sapato, bolsa, mochila, jaqueta, com óleo de amêndoas doce (sempre aplicando-o sobre um pano macio e esfregando contra o couro), pois é menos pegajoso, protege, lustra a peça e não interfere na coloração.

Esse processo também serve para retirar as ranhuras (inferiores a 5 mm), já que esse tipo de óleo pode penetrar entre as fibras com maior facilidade. Quando aplicar o óleo, não se esqueça de retirar o excesso e deixe o couro secar sozinho.

oleo_amendoas_sossolteiros_23

Oilhealthbenefits

11. Anti-idade

O óleo de amêndoas doce, quando aplicado constantemente sobre a face, combate as marcas de envelhecimento, além de ajustar a pele e fechar os poros abertos, desacelerando o aparecimento de rugas. E o melhor de tudo é que o óleo custa bem menos que os cosméticos anti-idade. Perdeu, Renew!

oleo_amendoa_sossolteiros_24

Wellwithinyou

12. Bronzeador

Quer pegar aquela cor no verão? O óleo de amêndoas doce te ajuda, porém, antes de se melecar, verifique com seu dermatologista qual é o grau de tolerância exata aos raios UVB que sua pele suporta, porque mesmo sendo portador de vitamina E de proteger a pele contra os raios solares, o fator de proteção solar (FPS) do óleo situa-se na casa do 5.

oleo_amendoa_sossolteiros_25

Tophdgallery

13. Pés rachados

Se você deixa de utilizar alguns calçados porque seu pé está parecendo um craquelê, não se torture mais. Para melhorar sua saúde e deixá-los hidratados, aplique, após o banho, o óleo de amêndoas doce e permita que ele seja totalmente absorvido por sua pele.

oleo_amendoa_sossolteiros_26

Healthcuretips

14. Polir móveis de madeira

Pegue um pano macio e umedeça-o com água suavemente, passe-o sobre a superfície ou interior do móvel escolhido e espere secar. Munido de um pano seco, despeje o óleo de amêndoas amargo sobre sua extensão e deslise o pano sobre área que se deseja polir, aguarde secar e estará pronto. A eficácia do óleo é tão boa quanto a de um lustra móveis.

oleo_amendoa_sossolteiros_27

Gid-Mebel

15. Ajuda a atingir o ponto G

Para quem já leu o post, aqui no SOS, que explica como gozar para dentro, já sabe onde encontrar o ponto G masculino (região localizada entre as gônadas e o ânus). Massageá-lo com óleo de amêndoas doce, no momento do sexo (ou masturbação), além de estimular o músculo da próstata, também aumentará o seu prazer.

Dessa forma, o óleo ajuda na manutenção da saúde prostática e no deleite sexual – divirta-se!!

Radical Prostatectomy

Cancer

16. Limpar as orelhas do cachorro

Coloque um pouco de óleo de amêndoas doce em um copo de vidro e bote-o em banho-maria. Levante a orelha do seu cão, de forma que seja possível ver o canal auditivo. Aplique ½ de colher de chá de óleo, deixe escorrer (tome cuidado para que o óleo não entre no canal) e massageie com cuidado a região. Utilize um pano macio ou algodão para tirar o excesso.

Em caso de inflamação, não realize o procedimento e busque o conselho de um veterinário.

oleo_amendoa_sossolteiros_32

Pets4homes

17. Preservar tábua de corte (madeira)

Lave sua tábua com sabão, utilizando água quente. Coloque a peça, na posição vertical, para secar e espere. Em seguida, deposite uma quantidade considerável de óleo de amêndoas amargo e espalhe sobre o utensílio.

Continue a realizar o processo, até que a madeira pare de absorver o óleo. Retire o excesso e deixe secar.

oleo_amendoa_sossolteiros_29

Instructables

18. Regula intrumentos

A madeira, pela sua própria natureza, sofre deformações conforme a variação do clima – o ranger e estalar de objetos são exemplos famosos. E no ambiente musical, essa característica também está presente.

Dessa forma, para amenizar essa oscilação corriqueira, o óleo de amêndoas amargo é utilizado como regulador de madeira em alguns instrumentos musicais de sopro, como o oboé e clarinete. No violão também vai muito bem.

oleo_amendoa_sosolteiros_30

Martinfreres

19. Minimiza irritação de pele

O óleo de amêndoas doce, por conter vários tipos de vitaminas e proteína, se revelou um grande agente auxiliar da nossa saúde e sua aplicação sobre a pele pode reduzir a manifestação, ou até mesmo, a presença de irritações dermáticas, comichão, inchaços, vermelhidão e erupções cutâneas.

Porém, não mergulhe dentro do frasco antes de consultar um dermatologista.

oleo_amendoa_sossolteiros_40

Dermwisconsin

 

Fontes: Times of India | Austnuts | The Kitchn | Essential Baby | Live StrongOrganic Pet | Natural Prostate | Martha Stewart | My Health Tips | Premeditated Left Lovers | Living Pretty Naturally | Purseblog | Paris to Go | Dodson and Ross | Vida Vida | The Tahitian Pearl | Ehow | Urban Beards Man | Noble House | Eat Drink Paleo | Stylecraze |



Destaques do Alô, Alô? Testando!

6.248
Clique no "joinha" para bombar este post!
6221
0
0
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade