publicidade

12 Motivos para você Mochilar Sozinho

Dividir esta experiência com apenas você mesmo tem vantagens que duram a vida toda.

Rubens Nogueira - Publicado: 24/09/2015 12:48 | Atualizado: 24/09/2015 12:56
430
Clique no "joinha" para bombar este post!
427
0
0
publicidade

Explorar lugares desconhecidos sem uma parceria parece aterrorizador para muita gente. Pensamentos pessimistas sobre como será a viagem são comuns pra quem vai começar a se aventurar com a mochila nas costas, entretanto dividir esta experiência com você mesmo tem (e muito!) suas vantagens – falo por experiência.

Veja abaixo os 12 motivos para mochilar sozinho!

***

1. Só fica sozinho/a se quiser

A primeira coisa que se pensa ao viajar por conta própria é que passará horas, dias ou até semanas sem conversar com ninguém. Esta vida de ermitão pode acontecer, mas apenas se você quiser.

publicidade

Estando só, você se forçará a conhecer pessoas novas, ser mais simpático, podendo a qualquer momento voltar para seu momento de reflexão individual, já que não existe obrigação de estar com quem acabou de conhecer. As pessoas ao redor também tendem a serem mais receptivas com quem está sozinho.

how-to-make-friends-traveling

grrrltraveler

2. Você conhecerá mais gente

Viajar em casal ou com algum amigo permitirá que você conheça muito (as vezes até demais) essa pessoa, mas tirará algumas oportunidades de conhecer mais gente.

Provavelmente por ciúmes, casais quando viajam tendem a fazer amizades apenas com novos casais e amigos em dupla dificilmente agregam mais um integrante ao roteiro da viagem. Pessoas sozinhas, porém, costumam formar o grupo mais animado da trip.

bullfighting-group-epik

grrrltraveler

3. Sua viagem, suas sem regras

Ter mais alguém viajando com você significa ter protocolos e horários definidos para fazer absolutamente (quase) tudo, desde ir visitar algum monumento até a hora de acordar no dia seguinte.

Ao passo que, estando só, você dita o ritmo. Inclusive pode se dar ao luxo de ir onde, como e a hora que quiser para qualquer lugar, até mesmo para sua própria cama dormir o dia todo se for de sua vontade.

traveller-sleeping

africanoverlandtours

4. Mais chances de manter seu orçamento em dia

Ter uma companhia significa ceder em alguns momentos e fazer o que você não estava exatamente a fim. Com isso, a chance de gastar uma grana além do planejado inicialmente é maior.

Sendo dono do seu próprio nariz você pode se dar ao luxo de ir pelo menos uma vez àquele restaurante caro que ficou encantado ou passar o dia comendo uma nutritiva macarronada para economizar.

Cooking-Alpine-Spaghettin-in-the-1-Liter-Evernew-Titanium-Pasta-Pot

sectionhiker

5. Zero brigas = zero estresse

É praticamente impossível dividir longos períodos de convivência com alguém sem brigar ao menos uma vez. Durante as viagens, a chance de se estressar com sua companhia em algum momento é grande. Indo sozinho, qualquer tensão que você tenha com uma nova amizade é fácil resolver: basta dizer tchau!

tumblr_n30jmb3nl41smqfiko1_500

 

6. Conheça-te a ti mesmo

Sem ter ninguém para sugerir o que você pode e deve fazer, ficará mais evidente quais seus próprios gostos e costumes. Além disso, o tempo que passará sozinho será ótimo para colocar as suas ideias, reflexões e sonhos em dia. Finalmente conseguirá ouvir sua própria voz, sem a intromissão de terceiros

pensando_sososlteiros

wallpaperfo

7. Não é tão perigoso quanto tentam te convencer

A maior desculpa das pessoas para nunca viajarem sozinhas é a segurança. A grande verdade é que, se algo como um assalto ou se perder aconteça, dificilmente a presença de outra pessoa poderia ter evitado o fato.

Viajando sozinho você naturalmente tomará medidas mais seguras, como não ir a determinados lugares em certas horas ou estar mais atento aos mapas do local por onde se passeia. Veja a lista dos países mais seguros para mochilar sozinho.

mapa_sososlteiros

airportshuttlecapetown

8. Melhora sua habilidade em outros idiomas

Caso viaje para outro país com um acompanhante, naturalmente você conversará mais em português que no idioma local. Quando se está sozinho, somos obrigados a nos comunicar, por isso ao (tentar) falar uma língua diferente aprendemos melhor e mais rapidamente.

idiomas_sososlteiros

uol

9. A data da viagem é escolha sua

Precisar conciliar sua folga com alguém para viajar torna a tarefa duas vezes mais difícil, já que nem sempre as datas disponíveis são as mesmas. Com isso, se for viajar com outra pessoa, talvez vai precisar fazer alguns sacrifícios e perder alguns dias do seu precioso tempo de mochila nas costas.

calendario_sososlteiros

blog

10. Enfrente a solidão com a solitude

Para se dar bem com outras pessoas, é preciso que se dê bem consigo mesmo. E para transformar a solidão em solitude (prazer em estar sozinho), nada melhor do que passar bons momentos com apenas a sua própria companhia.

Enfrente o medo de estar sozinho, com seu melhor amigo. Você.

Trekking-en-Canarias-S-cape

yoamocanarias

11. Senso de urgência ativado

Ao precisar cuidar de si mesmo, naturalmente seus sentidos estarão mais ativados, e você aprenderá a gerenciar melhor suas necessidades de sobrevivência, evidenciando o que é mais urgente e o que pode esperar um pouco para ser resolvido.

Lost2_445x260

idiotraveler

12. Ser gringo é afrodisíaco

Quando se está sozinho, você tende experimentar mais, afinal, é tudo ou nada. E melhor, vir de outro país te torna mais interessante para as pessoas locais, que querem saber como é o lugar de onde você vem, e como se comporta alguém com perfil diferente do delas.

Um prato cheio de oportunidades para os solteiros conversarem com mais gente e casualmente se darem bem em eventuais xavecos.

Romantic-Young-Hikers-in-Mountain-Forest-Nature-1000x650

goway

– Boa viagem!



Destaques do Alô, Alô? Testando!

430
Clique no "joinha" para bombar este post!
427
0
0
Jornalista, guitarrista, esquerdista, paulista, paulistano e são-paulino de coração. Virgem de viagens internacionais até o ano passado, quando chutou o balde e conheceu onze países de uma só vez.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade